Chelsea encara o Wolves das oitavas da FA Cup; United visita o Blackburn - Gazeta Esportiva
Chelsea encara o Wolves das oitavas da FA Cup; United visita o Blackburn

Chelsea encara o Wolves das oitavas da FA Cup; United visita o Blackburn

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 09:07 • Atualizado: 18/02/2017 às 14:11

São Paulo, SP

Antonio Conte utilizará time misto na Copa da Inglaterra (Foto: Oil Scarff/AFP)
Antonio Conte utilizará time misto na Copa da Inglaterra (Foto: Oil Scarff/AFP)


A Copa da Inglaterra terá a sua rodada de oitavas de final disputada neste final de semana. Nesta fase, a equipe que vencer a partida avança para as quartas de final. Caso haja empate, a haverá uma segunda partida, o replay, na casa do time que jogou como visitante a primeira partida.

Em um dos principais confrontos do sábado, o Chelsea, líder do Campeonato Inglês, enfrentará o Wolves, equipe da segunda divisão inglesa, fora de casa. O confronto deverá servir para técnico Antonio Conte dar alguns minutos para os jogadores que não vem jogando regularmente na temporada. David Luiz e Marcos Alonso serão poupados, de acordo com o treinador italiano.

Entre os atletas que irão ganhar uma oportunidade estão o brasileiro William, o atacante Batshuayi, o goleiro Begovic e o zagueiro Zouma. Os principais nomes dos Blues em campo deverão ser Fabregas e Pedro.

O último confronto entre as duas equipes foi em 2012 e o Chelsea, que vem de empate com o Burnley, venceu por 6 a 0. No outro jogo no mesmo ano, o time de Londres saiu com a vitória por 2 a 1.

No mesmo dia, o Manchester City entra em campo para enfrentar o Huddersfield, da segunda divisão. Assim como Antonio Conte, o treinador Pep Guardiola deverá dar chance para alguns jogadores que não vem jogando frequentemente, como Jesus Navas, Sagna e Alex Garcia. Aguero será o homem de frente.

Enquanto o time da casa vem de seis vitórias consecutivas, os Citizens vêm de quatro vitórias na Premier League. O último confronto entre as duas equipes foi em 2000 e a partida terminou empatada em 1 a 1.

No domingo, a grande atração é o outro time de Manchester, o United. Os Red Devils irão visitar o Blackburn, time que está na zona de rebaixamento da segunda divisão. O treinador José Mourinho deverá mudar o seu elenco, dando chances para o goleiro Romero, a promessa Rashford e Rooney, que não vem sendo titular apesar de ter se tornado o maior artilheiro da história do clube.

Para o confronto, o Manchester United chega de três vitórias consecutivas, incluindo um 3 a 0 sobre o Saint-Étienne no meio da semana, em jogo da Liga Europa. Na última partida entre as duas equipes, em 2012, o time do Old Trafford venceu por 2 a 0.

O outro grande time a entrar em campo é o Tottenham, que irá visitar o Fulham, equipe que ainda sonha com vaga nos playoffs da segunda divisão inglesa. O time de Londres vem de duas derrotas consecutivas, uma no clássico contra o Liverpool e outra na Liga Europa, enquanto os mandantes vêm de duas vitórias.

Mauricio Pochettino deverá poupar jogadores, contudo, diferentemente dos outros grandes, não deverá ter titulares em campo. Algumas das novidades são o goleiro Vorm, o meio-campistas Sissoko e Son e o atacante holandês Janssen.

Confira os jogos da rodada:

Sábado

10h30 Burnley x Lincoln City

13h Huddersfield x Manchester City

13h Middlesbrough x Oxford Utd

13h Millwall x Leicester

15h30 Wolves x Chelsea

Domingo

11 Fulham x Tottenham

13h15 Blackburn x Manchester United

Conteúdo Patrocinado