Chelsea domina Leicester e vence a segunda seguida no Inglês - Gazeta Esportiva
Chelsea domina Leicester e vence a segunda seguida no Inglês

Chelsea domina Leicester e vence a segunda seguida no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 10:19 • Atualizado: 15/10/2016 às 10:20

São Paulo, SP

O Chelsea superou o Leicester por 3 a 0, neste sábado, dentro de casa, em Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Dominando o rival durante todo o jogo, os londrinos marcaram duas vezes no primeiro tempo, com gols de Diego Costa e Hazard. Moses completou o placar na segunda etapa.

Com o triunfo, os londrinos chegaram a 16 pontos, dois a menos que o líder Manchester City, que ainda joga na rodada, diante do Everton. O Leicester, por sua vez, não repete a campanha da última temporada, e ocupa a metade de baixo da tabela, com oito.

Na próxima rodada, o time de Londres terá o Manchester United pela frente, no reencontro com José Mourinho. O Leicester, por sua vez, recebe o Crystal Palace. Antes disso, porém, os comandados de Claudio Ranieri encaram o Copenhague, pela Liga dos Campeões, competição na qual o clube está 100%, com duas vitórias em dois jogos.

Diego Costa marcou seu sétimo gol no Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Diego Costa marcou seu sétimo gol no Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O jogo - O Chelsea começou pressionando e, logo de cara, fez 1 a 0. Após cobrança de escanteio, aos 6, Diego Costa, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O goleiro do Leicester tocou na bola, mas não evitou o tento.

Depois de abrir vantagem, os londrinos seguiram com o domínio da partida. Melhor em campo, o time de Antonio Conte teve chance de fazer o segundo. Aos 27, David Luiz quase ampliou, em cobrança de falta que explodiu no travessão.

Aos 32, os azuis de Londres chegaram ao gol. Após jogada confusa na entrada da área, Hazard conseguiu dominar na cara de Schmeichel. Com calma, o belga driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol: 2 a 0.

Mantendo o total domínio do confronto, o Chelsea teve a chance do terceiro, novamente em falta cobrada por David Luiz. Desta vez, o brasileiro parou em boa defesa de Schmeichel, que espalmou o chute. Sem ceder oportunidades ao rival, os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, os londrinos seguiram melhores. Aos 9, Moses finalizou cruzado, e o goleiro do Leicester salvou sua equipe, caindo para espalmar. Depois disso, os visitantes conseguiram, por alguns minutos, diminuir a pressão do Chelsea. Aos 18, David Luiz quase fez contra, carimbando a trave de Courtois.

Schmeichel evitou uma goleada do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Schmeichel evitou uma goleada do Chelsea (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Mesmo com o susto, o time de Conte voltou a comandar a partida e, aos 27, teve grande chance, mas Kante parou no corte de Morgan, em finalização de dentro da área. Cinco minutos depois, Matic bateu, a bola desviou na defesa, e Schmeichel conseguiu a defesa.

Aos 34, chegou o terceiro tento. Moses tabelou com Chalobah e, na frente do arqueiro, teve calma para bater no canto e marcar mais um: 3 a 0 Chelsea. Depois disso, bastou aos donos da casa administrar a ótima vantagem e garantir mais um importante triunfo no Inglês.

 

 

Conteúdo Patrocinado