Chelsea cede empate para o Burnley, mas continua tranquilo na liderança

São Paulo, SP

12-02-2017 13:44:05

Parecia que seria mais uma vitória tranquila do líder do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa contra o Burnley, o Chelsea até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ainda na primeira etapa. O placar de 1 a 1 deste domingo, no estádio Turf Moor, não ameça a liderança da equipe de Antonio Conte. Na verdade, a derrota do vice-líder Tottenham para o Liverpool no sábado fez com que a distância aumente ainda um ponto em relação ao início da rodada.

No primeiro tempo, o Chelsea partiu para o ataque. Logo aos seis minutos, Pedro recebeu belo passe de Moses e acertou um chute cruzado para abrir o placar. A desvantagem fez a equipe da casa mudar sua postura. As jogadas começaram a surgir, mas nenhuma causava muito perigo ao goleiro Courtois. Aos 23, após uma falta boba de Cahil, saiu a primeira chace clara. O estreante Brady cobrou a falta próxima da área com muita categoria para balançar a rede, não dando chances para o goleiro belga. A partir do empate, a equipe da casa melhorou e até ameaçou uma virada sobre o líder do Inglês.

Para a segunda etapa, mudou a postura do Chelsea. A equipe começou a pressionar a saída de bola e Diego Costa teve uma boa oportunidade após bobeada da zaga. Mas a melhor chance da equipe londrina foi em um chute de longa distância de Azpilicueta, com a bola passando por cima.

O empate não era o resultado esperado, mas acabou saindo de bom tamanho para o Chelsea, que chegou aos 60 pontos, agora com dez de vantagem sobre o segundo colocado Tottenham. O líder do campeonato só voltará a jogar pelo Inglês no dia 25, quando receberá o Swansea às 12 horas (de Brasília). Já o Burnley segue sem muitas pretensões na competição e encara o Hull City na próxima rodada.

Confira os resultados deste final de semana pelo Campeonato Inglês (horários de Brasília):

Sábado
10h30 Arsenal 2 x 0 Hull
13h00 Unted 2 x 0 Watford
13h00 MiddlesBrough 0 x 0 Everton
13h00 Stoke 1 x 0 Crystal Palace
13h00 Sunderland 0 x 4 Southampton
13h00 West Ham 2 x 2 West Brom
15h30 Liverpool 2 x 0 Tottenham

Domingo
11h30 Burnley 1 x 0 Chelsea
14h00 Swansea 2 x 0 Leicester

Deixe seu comentário