Chelsea bate o Manchester City em prévia da final da Liga dos Campeões

São Paulo, SP

08-05-2021 15:52:58

Manchester City e Chelsea entraram em campo neste domingo, pelo Campeonato Inglês, e os Blues levaram a melhor em vitória por 2 a 1, de virada, em uma espécie de prévia da final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 29 de maio, em Istambul, na Turquia.

O resultado do clássico disputado no Etihad Stadium tirou a chance do City de garantir o título da Premier League de forma antecipada neste sábado, em campo. A equipe de Pep Guardiola ainda pode faturar a conquista nesta 35ª rodada, mas precisa torcer para que o Manchester United, vice colocado, tropece diante do Aston Villa , neste domingo, no Villa Park.

O JOGO

As duas equipes mandaram a campo escalações com alguns atletas reservas para disputar a partida que poderia ser decisiva para os Cityzens levantarem a taça do Inglês. Com um primeiro tempo de puro equilíbrio, os dois times buscaram propor jogo, cada um com sua característica, buscando levar perigo ao gol adversário.

Mesmo com uma equipe com mais jogadores considerados reservas, o Manchester conseguiu levar certa vantagem na primeira etapa. Próximo do intervalo, o City abriu o placar com Sterling finalizando de dentro da pequena área. Gabriel Jesus aproveitou a falha do zagueiro Christensen e rolou a bola para Aguero, que não conseguiu dominar, mas contou com o atacante inglês chegando por trás para empurrar para dentro do gol.

O City teve a chance de ampliar o placar em pênalti marcado em Gabriel Jesus, um minuto depois do gol de Sterlling. O atacante argentino partiu para a marca da cal, mas parou no goleiro Mendy, em cobrança de cavadinha.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou melhor que os donos da casa e comandou os 45 minutos finais. Logo aos 20 minutos do segundo tempo, Ziyech acertou finalização de fora da área no canto esquerdo. sem chances para Ederson chegar na bola.


O gol de empate fez com que o Chelsea aumentasse a pressão na saída de bola da equipe de Guardiola, forçando o erro dos zagueiros adversários. Não fosse o assistente em duas oportunidades seguidas, os Blues poderiam ter marcado mais dois gols com Werner e Hudson-Odoi, mas houve impedimento nos lances.

Faltando apenas um minuto para o apito final, a equipe de Londres partiu para uma pressão final e chegou à virada com Marcos Alonso. O lateral espanhol se infiltrou na área e, com um cruzamento preciso de Ziyech, mandou para o fundo das redes em um chute mascado.

A rodada de sábado da Premier League ainda contou com mais duas partidas. Veja os resultados:

Leeds United 3 x 1 Tottenham

Sheffield United 0 x 2 Crystal Palace

 

 

Deixe seu comentário