Chefe da arbitragem inglesa pede desculpas ao Everton por pênalti não marcado - Gazeta Esportiva
Chefe da arbitragem inglesa pede desculpas ao Everton por pênalti não marcado

Chefe da arbitragem inglesa pede desculpas ao Everton por pênalti não marcado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2022 às 11:27

São Paulo, SP

O chefe de arbitragem do futebol ingês, Mike Riley, se desculpou com o técnico do Everton, Frank Lampard, e com o presidente do clube, Bill Kenwright. O contato entre eles se deve ao fato do pênalti não marcado contra o Manchester City no último sábado, 26.



De acordo com a “Sky Sports News”, o ocupante do cargo mais alto da arbitragem na Inglaterra ligou para o treinador e o presidente do time azul de Liverpool. O lance em questão foi um toque de mão do volante espanhol Rodri em que nem o árbitro de campo e nem o VAR viram provas o suficiente para assinalar a penalidade.



Como os “Toffees” lutam contra o rebaixamento, atualmente na 17ª posição do Campeonato Inglês, aquele ponto seria crucial nesse objetivo. Após o jogo, Lampard não escondeu a frustração e falou sobre o fraco desempenho da arbitragem naquele confronto.

"Tenho uma filha de três anos em casa que pode dizer que foi um pênalti. É incompetência na melhor das hipóteses, se não for isso, alguém precisa explicar o que é. Perdemos um ponto por causa de um profissional que não pode fazer seu trabalho direito. É tão incompetente errar dessa forma”.

A ligação ocorreu pouco tempo depois do envio de uma reclamação formalizada para a FA (Football Association), entidade máxima do futebol no país, sobre o ocorrido.


Conteúdo Patrocinado