Campeonato Inglês é suspenso por tempo indeterminado - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês é suspenso por tempo indeterminado

Campeonato Inglês é suspenso por tempo indeterminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2020 às 12:10 • Atualizado: 03/04/2020 às 12:42

São Paulo, SP

Autoridades e clubes se reuniram nesta sexta-feira para decidir o futuro do Campeonato Inglês. Após o termino do encontro, a Premier League emitiu uma nota oficial suspendendo a competição por tempo indeterminado.

(Foto: Reprodução)


No comunicado, foi explicitado que, em meio à crise do novo coronavírus, a preocupação maior é com a saúde dos envolvidos.

“Em primeiro lugar, reafirmou-se que a principal prioridade é ajudar a saúde e o bem-estar da nação e de nossas comunidades, incluindo jogadores, treinadores, gerentes, funcionários do clube e torcedores”, escreveram.

Também foi definido que a competição só será retomada quando for “quando é seguro e apropriado”. O planejamento inicial era que Campeonato Inglês voltaria no começo de maio.

A nota emitida ainda falou a respeito do futuro dos torneios.

“Existe um objetivo combinado de todos os jogos da liga e da copa remanescentes a serem disputados, o que nos permite manter a integridade de cada competição”, escreveram.

Por fim, foi anunciado que clubes das outras divisões da Inglaterra receberão uma ajuda financeira.

“Foi votado, por unanimidade, no adiantamento de fundos de £125 milhões (aproximadamente R$ 810 milhões), pois está ciente das graves dificuldades que os clubes estão sofrendo neste momento”, concluíram.

Conteúdo Patrocinado