Campeonato Inglês apresenta nova marca sem patrocinador - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês apresenta nova marca sem patrocinador

Campeonato Inglês apresenta nova marca sem patrocinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2016 às 16:20 • Atualizado: 09/02/2016 às 16:21

São Paulo, SP

 

Nesta terça-feira (9), a Liga Inglesa de futebol, Premier League, apresentou a nova cara de seu símbolo, anunciando que não mais terá o nome de seu patrocinador, a Barclays, a partir de agosto deste ano de 2016, começo da próxima temporada europeia.

O grupo financeiro britânico Barclays, fundado em 1690, patrocinava a competição desde 2004 e anunciou que não renovará o contrato de 40 milhões de libras (R$ 224,3 milhões) anuais ao fim da temporada. Parceiros secundários substituirão a grande corporação sem dar nome à Liga.

“A partir da próxima temporada, nós vamos nos afastar da imagem do patrocínio e a competição será conhecida simplesmente por Premier League, uma decisão que oferece a oportunidade para considerarmos como nós queríamos nos apresentar como uma organização e como uma competição”, disse o diretor Richard Masters.

"Nosso objetivo foi criar uma identidade que reconheça a todos que façam parte de um dos mais emocionantes campeonatos do mundo”, disse o fundador e CEO do DesignStudi, agência responsável pela repaginação do Leão da Premier League, Paul Stafford. “E com uma nova cara para o icônico Leão, nós criamos uma identidade que é voltada para as demandas do mundo moderno. Ao mesmo tempo que permanecemos fiéis à história e ao patrimônio da Premier League”, completou.

Conteúdo Patrocinado