Campeonato Inglês amplia paralisação das atividades por mais um mês - Gazeta Esportiva
Campeonato Inglês amplia paralisação das atividades por mais um mês

Campeonato Inglês amplia paralisação das atividades por mais um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2020 às 11:06

São Paulo, SP

O Campeonato Inglês está paralisado até 30 de abril (Foto: Paul Ellis / AFP)


A pandemia do novo coronavírus vem causado severos impactos no futebol europeu. Menos de uma semana após paralisar o Campeonato Inglês até 3 de abril, a Premier League voltou atrás da decisão e aumentou em mais um mês a suspensão da competição.

Uma videoconferência com dirigentes dos 20 times da elite do futebol inglês decidiu na manhã desta quinta-feira prolongar a parada até o dia 30 de abril. A justificativa seria as incertezas do Covid-19 e a precaução com  a saúde de todos os envolvidos na prática do esporte.



"O progresso do COVID-19 permanece incerto e podemos garantir a todos que a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores são nossa prioridade", diz parte da nota emitida.

A Premier League também deu respaldo a decisão da Uefa em adiar a Eurocopa, inicialmente marcada para junho deste ano, para 2021, defendendo a integridade das competições nacionais.

"Apoiamos coletivamente a Uefa no adiamento do Eurocopa 2020, para criar espaço no calendário e garantir que as partidas nacionais e europeias da liga e da copa tenham uma maior oportunidade de serem disputadas".




Até a pausa, foram disputadas 29 rodadas do Campeonato Inglês, em que o Liverpool domina, sendo líder com 82 pontos, 25 à frente do vice-líder Manchester City.

Conteúdo Patrocinado