Brighton contrata Valentín Barco, destaque do Boca Juniors - Gazeta Esportiva
Brighton contrata Valentín Barco, destaque do Boca Juniors

Brighton contrata Valentín Barco, destaque do Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2024 às 13:05

São Paulo, SP

O Brighton & Hove Albion oficializou a contratação do jogador Valentín Barco, jóia do Boca Juniors. A equipe inglesa pagou a sua cláusula de rescisão de 9 milhões de euros. O argentino de 19 anos assinou um contrato válido até junho de 2028.

Com a camisa do Boca Juniors, Barco fez 35 partidas, marcou um gol e distribuiu quatro assistências. O jogador destacou-se por conta de sua polivalência. Na temporada, jogou como lateral-esquerdo, meio-campista e como atacante de beirada - posição que atuava na base do clube.



David Weir, diretor esportivo do Brighton, destaca a satisfação do clube com a contratação. "Estamos muito satisfeitos em recebê-lo no clube e ansiosos para ver como ele progride e se desenvolve sob o comando de Roberto (De Zerbi). Ele costuma jogar pela esquerda, como lateral, meio-campista ou ala, por isso tem mostrado sua versatilidade no Boca, atuando no meio-campo".



Pela seleção da Argentina, Barco estreou em dezembro de 2023, na equipe sub-23 e foi convocado para a disputa do Pré-Olímpico de 2024.

Conteúdo Patrocinado