Brighton contrata lateral esquerdo equatoriano Estupiñán, ex-Villarreal

AFP - São Paulo,SP

16/08/22 | 22:04

O Brighton, da Inglaterra, contratou o lateral esquerdo equatoriano Pervis Estupiñán, do clube espanhol Villarreal, nesta terça-feira, por cerca de 20 milhões de dólares.

Estupiñán assinou um contrato de cinco anos com o clube da Premier League, que procurava um substituto para o espanhol Marc Cucurella após sua transferência para o Chelsea.

"Estamos empolgados com o que Pervis nos traz, e ele ocupa uma posição para a qual procuramos trazer mais profundidade", disse Graham Potter, técnico do Brighton.

"Além de sua experiência internacional, ele jogou pelo Villarreal na Liga dos Campeões e na Liga Europa, além de ganhar muita experiência na La Liga. Vamos ajudá-lo a se estabelecer aqui na Inglaterra, mas estamos ansiosos para trabalhar com ele e vê-lo em ação na Premier League", acrescentou.

O jogador de 24 anos assinou com o Watford em 2016, mas passou quatro temporadas emprestado na Espanha, no Granada, Almería, Mallorca e Osasuna, antes de se transferir para o Villarreal em 2020.

Pervis ajudou a equipe de Unai Emery a vencer a Liga Europa em sua primeira temporada no Submarino Amarelo.

Ele disputou 26 partidas pela seleção do Equador. Em sua nova equipe, ele jogará com seus compatriotas Moisés Caicedo e Jeremy Sarmiento.


Deixe seu comentário