Gazeta Esportiva

Aubameyang revela influência de Mkhitaryan em sua ida ao Arsenal

São Paulo, SP

08/02/18 | 07:15

Logo na estreia, a nova-velha dupla já brilhou diante do Everton (Foto: Reprodução/Facebook AFC)

A dupla Aubameyang e Mkhitaryan está de volta. Após brilharem no Borussia Dortmund, os dois jogadores agora atuam lado a lado com a camisa do Arsenal. No primeiro jogo juntos, na vitória por 5 a 1 diante do Everton pelo Campeonato Inglês, Auba já marcou um gol, enquanto Mkhitaryan deu três assistências.

O armênio chegou aos Gunners após troca envolvendo Alexis Sanchez. O gabonês, que foi contratado posteriormente por 56 milhões de libras (R$253 milhões de reais), revelou que a chegada do amigo a Londres exerceu forte influência na sua decisão de também se transferir ao clube inglês.

"É como estar com um irmão, com um bom amigo. Jogamos juntos no passado e estou muito feliz por vê-lo novamente. Ele ligou-me algumas vezes, perguntando se eu ia ou não. Então eu dizia 'primeiro você precisa me dizer se já assinou'...Ele me disse que sim e claro que foi um fator fundamental para eu vir. Nós temos sintonia, e por isso dentro do campo fica mais fácil. Iremos dar o nosso melhor, claro, como fizemos no passado", disse o atacante em entrevista ao site do Arsenal.

Deixe seu comentário