Aston Villa vence Manchester United pelo Inglês em estreia do técnico Unai Emery - Gazeta Esportiva
Aston Villa vence Manchester United pelo Inglês em estreia do técnico Unai Emery

Aston Villa vence Manchester United pelo Inglês em estreia do técnico Unai Emery

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2022 às 12:57

São Paulo, SP

O Aston Villa recebeu o Manchester United neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, e levou a melhor em casa. Por 3 a 1, o clube superou o adversário com gols de Bailey, Lucas Digne e Ramsey, que também anotou um contra.

Com o resultado, o Aston Villa subiu para a 14ª posição, com agora 15 pontos. Já o United, que vinha de uma invencibilidade de cinco rodadas, segue como quinto colocado, com 23 unidades.

O jogo marcou a estreia do técnico espanhol Unai Emery no Aston. Ele substitui Aaron Danks, que foi demitido após a derrota diante do Newcastle por 4 a 0.

Nesta quinta-feira, ambos se enfrentam novamente. Os times se encontram às 17 horas (de Brasília), em disputa pela Copa da Liga Inglesa.



Primeiro tempo


Com apenas seis minutos no marcador o Aston Villa já iniciou os trabalhos. Watkins deu belo passe para Bailey, que deixou o marcador para trás e chutou cruzado para superar De Gea e abrir o placar.

Depois de quatro minutos, Lucas Digne fez uma pintura no gramado do Villa Park. O camisa 27 aproveitou a cobrança de falta, na entrada da área, para bater perfeito, mandar a bola no ângulo esquerdo e ampliar a vantagem.

O cenário estava bem complicado para o United. A equipe de Erik ten Hag viu seu adversário ter mais posse de bola e, mesmo assim, não subia para pressionar e dificultar a saída. Até os 16 minutos, eram quatro finalizações do Aston Villa contra nenhuma do Manchester.

O United começou a insistir no alvo nos últimos 15 minutos, mas Emi Martínez impediu todas as tentativas. Alejandro Garnacho recebeu bom passe, passou do marcador e chutou forte, mas o goleiro espalmou. Depois, Cristiano Ronaldo cabeceou com perigo, mas não teve sucesso.

No finalzinho da primeira etapa, Luke Shaw deu uma fatiada linda de fora da área e teve a sorte da bola desviar em Ramsey para morrer no fundo da rede.

Segundo tempo


Na volta dos vestiários, deu Aston Villa, de novo. Com um trabalho rápido e sem prender muito a bola, Bailey levou pela esquerda e deu a bola na área. Ramsey chegou pelo meio, livre de marcação, e mandou uma bomba, no ângulo, para marcar o terceiro da equipe.

Durante o jogo os ânimos começaram a ficar à flor da pele. Jogadores dos dois times formaram um tumultuado na área após confusão entre Migns e Cristiano Ronaldo. Não muito tempo depois, Lisandro Martínez tentou proteger a bola e chegou a dar uma cotovelada na barriga do adversário, mas o juiz não marcou nada.

A partir daqui o time de Manchester começou a errar passes e reclamar muito. O time chegou com perigo na direita e Dalot recebeu passe de Casemiro, mas não chutou e tentou passar para Cristiano Ronaldo, matando toda a jogada.

Os últimos minutos foram de pressão do United, mas a pressa e a desatenção abalou a equipe, não conseguindo reverter o placar por inteiro.

Conteúdo Patrocinado