Arsenal vence o Sunderland e assume a liderança provisória do Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal vence o Sunderland e assume a liderança provisória do Inglês

Arsenal vence o Sunderland e assume a liderança provisória do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2016 às 11:32 • Atualizado: 29/10/2016 às 11:51

São Paulo, SP

O duelo de opostos deste sábado fez jus à expectativa do torcedor. Com dobradinhas de Alexis Sánchez e Giroud, o Arsenal venceu o Sunderland por 4 a 1 pela décima rodada do Campeonato Inglês e se tornou o líder provisório da competição.

Com três gols em sete minutos, o Arsenal fez seu papel de concorrente forte ao título do torneio e passou pelo Sunderland sem dificuldades. Apesar do primeiro tempo parado, o time conseguiu uma arrancada digna de aplausos na segunda etapa e afundou ainda mais o lanterna. Agora com 23 pontos, os gunners ocupam o topo da tabela do Inglês e aguardam ansiosos o desempenho do desbancado Manchester City, que entra em campo ainda neste sábado contra o West Bromwich.

Já o Sunderland foi derrotado pela oitava vez em dez partidas e, com apenas dois pontos, fruto dos empates com West Brom e Southampton, amarga a última colocação do campeonato.

Na próxima rodada, o Arsenal joga em seu próprio estádio contra o Tottenham, O Sunderland, por sua vez, joga fora de casa contra o Bournemouth.

O francês Giroud marcou dois gols na vitória do Arsenal sobre o Sunderland, por 4 a 1 (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)
O francês Giroud marcou dois gols na vitória do Arsenal sobre o Sunderland, por 4 a 1 (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)


O jogo - Jogando em casa e usando a torcida a seu favor, o Sunderland se fechou na marcação e até conseguiu frear o Arsenal. Apesar de disputada, a partida não teve muitas emoções nos minutos iniciais e contou com muitas aproximações do time visitante, porém, sem efetividade. A equipe da casa pouco atacou e buscou aproveitar as chances de contra-ataques.

Aos 19, Oxlade-Chamberlain recebeu na lateral direita, partiu com velocidade em direção à linha de fundo e, com precisão, cruzou para a entrada da pequena área. Esperto, Alexis Sánchez antecipou o zagueiro e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

As equipes seguiram rumo ao vestiário com vitória parcial dos visitantes, por 1 a 0. Apesar do péssimo desempenho no campeonato, o time da casa soube segurar bem o ímpeto dos visitantes. Porém, o jogo, pouco movimentado no primeiro tempo, salvou toda a agitação para a segunda etapa.

Em uma das poucas oportunidades do Sunderland em se aproximar da meta guardada por Petr Cech, Watmore invadiu a área sozinha depois da bobeira de Mustafi. Quando driblou o goleiro, foi derrubado, e o juiz marcou o pênalti para o time da casa. Responsável pela batida, Defoe mandou no canto esquerdo do arqueiro e empatou para sua equipe aos 19 minutos do segundo tempo.

Aos 26 minutos, Giroud, surgiu na área, aproveitou o cruzamento de Gibbs e mandou para o gol, recolocando o Arsenal na frente. Este foi o ponto chave do jogo: a partir daí, o time comandado por Arsène Wenger despertou na partida e não parou mais.

Cinco minutos depois, aos 31, o goleador Giroud fez novo estrago na área adversária. Após o escanteio, o atacante se antecipou à zaga e cabeceou firme para a meta do goleiro Pickford, deixando-o sem chances de defesa.

O chileno Alexis Sánchez cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Arsenal (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)
O chileno Alexis Sánchez cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Arsenal (Foto: Lindsey PARNABY/AFP)


Não demorou muito para o chileno voltar a comemorar no Stadium of Light. Aos 33 minutos, Alexis Sánchez brilhou novamente. Gibbs recebeu a bola de Ramsey e carimbou a trave do Sunderland. No rebote, o galês rolou para Sánchez, que marcou seu segundo gol no jogo – o 50º com a camisa do Arsenal.

Apesar da alegre comemoração do Arsenal, o momento foi triste para os donos da casa. Com a partida decidida, os torcedores do Sunderland já iniciaram a marcha para deixar o estádio.

Conteúdo Patrocinado