Arsenal vê Tottenham abrir 2 a 0, mas busca empate dentro de casa - Gazeta Esportiva
Arsenal vê Tottenham abrir 2 a 0, mas busca empate dentro de casa

Arsenal vê Tottenham abrir 2 a 0, mas busca empate dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2019 às 14:23 • Atualizado: 01/09/2019 às 14:37

São Paulo, SP

Neste domingo, o Arsenal recebeu o Tottenham em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês e o jogo acabou empatada pelo placar de 2 a 2.

Com o resultado, o time da casa ocupa a quinta colocação, com sete pontos ganhos. Já os visitantes, com cinco, aparecem apenas na nona posição.

O Tottenham só volta a entrar em campo no dia 14/09, sábado, dentro de casa, diante do Crystal Palace. Já o Arsenal, no dia seguinte, visita o Watford.

Foto: Ben STANSALL / AFP


O clássico londrino começou muito movimentado no Emirates. Logo aos 10 minutos de jogo, Lamela arriscou de longe, o goleiro Leno deu rebote e ela ficou livre para Eriksen abrir o placar. Após o gol, os Spurs cresceram ainda mais a partida, e mesmo jogando fora de casa, iam em busca do segundo tento.

Depois de muita pressão, aos 40 minutos Son foi derrubado na área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Harry Kane foi para a cobrança e não decepcionou, soltando uma bomba no canto esquerdo para ampliar o placar. A comemoração dos visitantes, contudo, não demorou muito, pois aos 45, Lacazette recebeu de Pepe, limpou a marcação e anotou um belo gol para os Gunners.

Na etapa complementar, a partida mudou completamente de panorama. Empolgado com o gol marcado no final do primeiro tempo, o Arsenal foi para cima, e o empate parecia questão de tempo. Assim, aos 25 minutos,
Aubameyang recebeu lançamento de Matteo Guendouzi e, dentro da área, deu apenas um leve desvio para marcar.

Apoiado pela torcida que enchia o Emirates, o time da casa seguiu com um grande volume de jogo em busca da virada, e aos 35, conseguiu balançar as redes após cruzamento na área. Após recorrer ao VAR, contudo, o árbitro pegou impedimento no lance e anulou o gol.

Nos minutos finais, a partida ficou ainda mais franca, com as duas equipes querendo o terceiro gol. Apesar da grande movimentação pelos dois lados, contudo, o clássico acabou mesmo empatado.

Everton vence com dois de Richarlison

Mais cedo, o Everton recebeu o Wolverhampton e venceu pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o time da casa ocupa a sexta colocação, com sete pontos ganhos. Já os visitantes, com três, aparecem em 17°.

O Everton volta a entrar em campo no dia 15/09, fora de casa, contra o Bournemouth. Já os Wolves, um dia antes, recebem o Chelsea.

O grande destaque da partida deste domingo foi o brasileiro Richarlison. O atacante abriu o placar aos cinco minutos de jogo e, aos 35 do segundo tempo, quando o duelo estava empatado por 2 a 2, o Pombo anotou o terceiro para garantir a vitória dos mandantes.

Conteúdo Patrocinado