Arsenal, Tottenham e Liverpool jogam por ponta da tabela do Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal, Tottenham e Liverpool jogam por ponta da tabela do Inglês

Arsenal, Tottenham e Liverpool jogam por ponta da tabela do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/10/2016 às 11:29

Rio de Janeiro, RJ

O fim de semana promete esquentar a briga pela liderança do Campeonato Inglês, que chega à nona rodada. O Manchester City e o Arsenal dividem a ponta da tabela de classificação, com 19 pontos conquistados, um a mais que o Tottenham, que vem logo depois. Com 17 pontos, o Liverpool também mira o lugar mais alto, assim como o Chelsea, que tem 16 pontos.

No sábado o Arsenal joga em casa, no Estádio Emirates, em Londres, contra o Middlesbrough, que tem apenas seis pontos e flerta com a zona de rebaixamento. A ideia dos londrinos é se isolar na liderança e jogar o problema para os concorrentes.

"Temos grande respeito pelo Middlesbrough, mas sabemos que esse é um jogo em que um time que pretende ser campeão precisa lutar pela vitória e se impor. Falo isso porque nós lutamos pelo título e nosso concorrente tem outros objetivos. Estou confiante em um bom trabalho", disse Arsène Wenger, técnico do Arsenal.

(Foto: BEN STANSALL/AFP)
Empatado com o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês, Arsène Wenger, técnico do Arsenal, quer a vitória para seguir forte na briga pelo título desta temporada (Foto: BEN STANSALL/AFP)


Já o Tottenham, como visitante, pega o Bournemouth, que tem 11 pontos e vem fazendo campanha surpreendente, sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa. O Liverpool, jogando em seu campo, no Estádio Anfield, vai medir forças com o West Bromwich, que tem dez pontos ganhos.

Abaixo todos confrontos programados para este sábado, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
9h30 Bournemouth x Tottenham
12h Arsenal x Middlesbrough
12h Burnley x Everton
12h Hull x Stoke
12h Leicester x Crystal Palace
12h Swansea x Watford
12h West Ham x Sunderland
14h30 Liverpool x West Brom

Conteúdo Patrocinado