Arsenal supera West Brom em casa e sobe na tabela do Inglês - Gazeta Esportiva
Arsenal supera West Brom em casa e sobe na tabela do Inglês

Arsenal supera West Brom em casa e sobe na tabela do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2017 às 17:51

São Paulo, SP

O Arsenal parece, aos poucos, embalar no Inglês. Após começo ruim, o time venceu o West Brom por 2 a 0, em casa, nesta segunda-feira, pela sexta rodada da competição, chegando a três jogos de invencibilidade, com sete pontos conquistados. Os dois gols foram marcados pelo atacante francês Lacazette.

Com o triunfo, os londrinos alcançaram 11 pontos no torneio, subindo para o sétimo lugar, ainda fora da zona de classificação para competições europeias. Os perdedores pararam em oito, na metade de baixo da tabela.

Na próxima rodada do Inglês, o Arsenal pega o Brighton, fora de casa. Antes disso, porém, o time entra em campo pela Liga Europa, contra o BATE Borisov, na Bielorrússia. O West Brom, pela competição nacional, encara o Watford, em seus domínios.

Lacazette fez dois na vitória do Arsenal (Foto: Ian Kington/AFP)


O jogo - A partida começou movimentada em Londres. Aos 4, em cobrança de falta, Alexis Sánchez quase marcou, mas sua batida passou perto da trave esquerda. Logo na sequência, Jay Rodríguez respondeu para os visitantes, carimbando o poste.

Aos 19, veio o gol dos Gunners. Em bola que ficou perdida na área, o artilheiro francês Lacazette foi oportunista e, de cabeça, deixou sua marca, abrindo a contagem: 1 a 0.

O time de Wenger seguiu melhor no confronto, ficando mais perto do segundo gol do que de levar o empate. O goleiro do West Brom, Foster, foi acionado em algumas oportunidades e garantiu a derrota por apenas um tento na primeira etapa. A única chance dos visitantes foi aos 37, mas Nacho Monreal salvou em cima da linha.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com os dois times avançando com velocidade quando tinham a bola. Mustafi quase fez para o Arsenal aos 7, novamente parando em Foster.

Novamente, apesar de chances para os dois lados, o gol foi dos donos da casa. Ramsey invadiu a área e levou pancada de Nyom. Na cobrança do pênalti, Lacazette fez mais um, ampliando a vantagem.

Depois disso, os visitantes parecem ter desanimado na luta pelo resultado. Assim, a parte final do confronto foi marcada por um jogo mais morno, com os vencedores administrando o placar conquistado até o derradeiro apito do árbitro.

Conteúdo Patrocinado