Arsenal goleia e fica perto da zona de classificação para a Champions - Gazeta Esportiva
Arsenal goleia e fica perto da zona de classificação para a Champions

Arsenal goleia e fica perto da zona de classificação para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 15:20 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:15

São Paulo, SP

Jogando fora de casa, no Britannia Stadium, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 1, neste sábado, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols foram marcados por Giroud, duas vezes, Alexis Sanchez e Ozil pelo lado dos visitantes. Peter Crouch marcou o gol do clube da casa.

Com o resultado, a equipe de Londres foi a 69 pontos, se manteve na quinta colocação e colou no Liverpool, que ainda joga na rodada, tem um ponto a mais e é a última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já os mandantes continuam com 41 pontos no meio da tebela.

Na próxima rodada, os Gunners, que têm um jogo a menos do que alguns dos seus principais concorrentes, irão enfrentar o Sunderland na terça-feira. Já o Stoke tem o Southampton pela frente no domingo, dia 21 de maio.

Alexis Sanchez comemorando o terceiro gol da partida (Foto: Premier League/Divulgação)


O jogo

Ainda com pretensões na temporada, o Arsenal dominou o primeiro tempo, ficando posse de bola de 70%, entretanto não conseguiu criar tantas chances e só acertou o alvo duas vezes em cinco finalizações.

A primeira grande chance do jogo foi aos 16 minutos. Os comandados de Arsene Wenger trabalharam bem a bola, Belerin cruzou a bola Monreal acertou a trave após cabeçada. Minutos depois, Alexis Sanchez finalizou bem, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

A melhor chance do Stoke City, que dependia muito do suíço Shaqiri, foi aos 29 minutos. Em cobrança de falta frontal, Arnautovic bateu por cima da barreira e a bola passou por cima da meta defendida por Petr Cech.

Aos 41 minutos, os visitantes abriram o placar. Após os Gunners recuperarem a bola no meio de campo, Coquelin enfiou para Belerin, que buscou a linha de fundo e cruzou. A bola passou à frente do gol, o goleiro não conseguiu fazer o corte e o atacante Giroud apenas empurrou para fazer 1 a 0.

Antes dos dez minutos da segunda etapa, os comandados de Wenger aumentaram a vantagem. Ozil rolou a bola para Alexis Sanchez, que parou, olhou e enfiou a bola no meio de dois zagueiros. O meia alemão aproveitou a grande assistência e tocou no canto, sem chances para o goleiro, que tentou fechar o ângulo.

Os mandantes conseguiram reduzir a diferença aos 21 minutos. Após bate rebate no meio de campo, Arnautovic recebeu pelo lado esquerdo, buscou a linha de fundo e cruzou. Na primeira trave, Peter Crouch desviou com a mão e marcou o gol.

Quando o Stoke começava a crescer, Alexis Sanchez matou a partida e garantiu a vitória para o Arsenal. Belerin tocou de primeira para o chileno, que entrou na grande área e tocou no canto do gol, sem chances para o goleiro adversário.

Minutos após Ramsey quase ampliar o placar em sua primeira jogada na partida, o meio-campista galês recebeu a bola na grande área e cruzou. Girou deu o carrinho e marcou o seu segundo gol e o quarto dos Gunners.

Confira os resultados da rodada:

Sexta-feira

West Bromwich 0 x 1 Chelsea

Sábado

Mnchester City 2 x 1 Leicester

Bournmouth 2 x 1 Burnley

Middlesbrough 1 x 2 Southampton

Sunderland 0 x 2

Conteúdo Patrocinado