Arsenal encara Aston Villa buscando a liderança; Liverpool joga em casa - Gazeta Esportiva
Arsenal encara Aston Villa buscando a liderança; Liverpool joga em casa

Arsenal encara Aston Villa buscando a liderança; Liverpool joga em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2015 às 08:00 • Atualizado: 13/12/2015 às 08:03

São Paulo, SP

Arsenal irá a campo para tentar desbancar o Leicester da liderança no Inglês (Foto: AFP)
Arsenal irá a campo para tentar desbancar o Leicester da liderança no Inglês (Foto: AFP)


O Arsenal entra em campo neste domingo, quando visita o Aston Villa, no Villa Park, às 11h30 (de Brasília). Mirando a liderança, os comandados de Arsène Wenger esperam terminar embalar uma sequência de vitórias, a partir desta 16ª rodada, para desbancar a surpresa Leicester da ponta da tabela e se aproximar do tão sonhado título do Campeonato Inglês, que não ocorre desde 2004.

Depois do triunfo por 3 a 0 diante do Olimpiakos, na Grécia, e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador dos Gunners espera que seu atacante, Olivier Giroud, possa repetir a atuação da última quarta-feira, quando o francês marcou os três gols da vitória. Wenger até chegou a questionar as especulações da imprensa, que afirmam uma aproximação de Benzema, atual jogador do Real Madrid, com o Arsenal, declarando que já possui um ótimo goleador.

A semana dos Gunners parecem só anunciar boas notícias. Concorrendo pela liderança do Inglês com o time de Londres, o Manchester City vem logo atrás dos rivais, na terceira colocação, no entanto, não poderão contar com seu principal nome na área: Sergio Aguero. O argentino sofreu uma lesão no pé e poderá retornar aos gramados apenas no confronto direto contra o próprio Arsenal, na próxima rodada.

O Liverpool quer aproveitar bom momento para embalar na competição (foto: Adrian Dennis/AFP)
O Liverpool quer aproveitar bom momento para embalar na competição (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Liverpool - Quem também entra em campo no domingo é o Liverpool, contra o West Bromwich, às 14h00 (de Brasília). O time comandado por Jurgen Klopp parece viver uma nova fase e busca manter os bons resultados conquistados recentemente no Campeonato Inglês. Apesar da última rodada ter sido marcada por derrota para o Newcastle, a equipe da terra dos Beatles quer aproveitar a confiança conquistada e a classificação à próxima fase da Liga Europa para triunfar novamente.

Atualmente o Liverpool ocupa a oitava colocação e está a seis pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões, primeiro objetivo da equipe na atual temporada. Depois de um início conturbado com o ex-técnico dos Reds, Brendan Rodgers, os torcedores parecem ter retomado a fé na equipe.

Conteúdo Patrocinado