Arsenal bate o Manchester City nos pênaltis e conquista a Supercopa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Arsenal bate o Manchester City nos pênaltis e conquista a Supercopa da Inglaterra

Arsenal bate o Manchester City nos pênaltis e conquista a Supercopa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2023 às 14:18 • Atualizado: 06/08/2023 às 14:42

São Paulo, SP

Na partida de abertura da temporada 2023/24 na Inglaterra, o Arsenal venceu o Manchester City neste domingo e garantiu o título da Supercopa. A partida terminou empatada de 1 a 1 no tempo regulamentar, com os londrinos vencendo nos pênaltis por 4 a 1.

Cole Palmer foi quem abriu o placar para o City no Estádio de Wembley, em Londres. Porém, Leandro Trossard deixou tudo igual nos acréscimos e levou a disputa para as penalidades.

Essa foi a 17ª vez que o Arsenal conseguiu levantar o troféu. A final é disputada entre o vencedor do Campeonato Inglês e o campeão da Copa. Como o City havia conquistado ambos os títulos, os comandados de Arteta tiveram a chance de disputar o jogo, já que foram os segundos colocados nos pontos corridos.

As duas equipes agora se preparam para estrear na Premier League. Na próxima sexta-feira, o City fará a primeira partida do campeonato contra o Burnley, campeão da segunda divisão. Já o Arsenal joga no sábado, em embate com o Nottingham Forest.


O jogo


A primeira etapa ficou marcada pelo duelo do atacante Havertz com o goleiro Ortega. O atleta do Arsenal teve duas oportunidades de abrir o placar, mas em ambas o jogador do Manchester City cresceu e não deixou o camisa 29 marcar.

Os dois times continuaram se estudando no segundo tempo, mas sem criar grandes chances. O panorama só mudou quando o técnico Pep Guardiola decidiu tirar o atacante Haaland de campo para colocar o garoto Palmer.

Apesar da substituição ser visto como surpresa, ela surtiu efeito e resultou no gol do City na partida. Aos 32 minutos, Palmer recebeu a bola pela direita e arriscou um chute colocado. A bola morreu no ângulo direito de Ramsdale e abriu o placar do duelo.




O gol deu mais ânimo ao City, que começou a levar perigo. Foden teve uma chance de ampliar o placar aos 38, mas parou em Ramsdale. Em seguida, o goleiro também defendeu uma boa cabeçada de Rodri.

Quando tudo já parecia perdido, o Arsenal conseguiu buscar o empate nos acréscimos. Trossard conduziu pela direita e arriscou uma batida de canhota. A bola desviou no zagueiro Akanji e morreu no fundo das redes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, De Bruyne acertou a trave e Rodri parou em Ramsdale. Já Odegaard, Trossard, Saka e Fábio Vieira converteram suas batidas e confirmaram o título para o Arsenal.

Conteúdo Patrocinado