Arsenal arranca empate contra o Liverpool e mantém sequência invicta - Gazeta Esportiva
Arsenal arranca empate contra o Liverpool e mantém sequência invicta

Arsenal arranca empate contra o Liverpool e mantém sequência invicta

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2018 às 16:28 • Atualizado: 03/11/2018 às 16:34

São Paulo, SP

Neste sábado, o Liverpool passou perto de brecar o ótimo momento do Arsenal no Campeonato Inglês. A equipe de Jurgen Klopp soube segurar a pressão do rival e saiu na frente com Milner, que aproveitou contra-ataque puxado por Mané. No entanto, Lacazette marcou na reta final da partida, garantindo ao menos o empate por 1 a 1 para os Gunners no Emirates Stadium.

Com o resultado, o Liverpool assume provisoriamente a liderança, com 27 pontos. O empate é bom para o Manchester City, que poderá ficar isolado na ponta ao final da 11ª rodada caso vença o Southampton neste domingo. O Arsenal, por sua vez, chega ao nono jogo consecutivo sem derrota dentro da competição e dá continuidade a sua arrancada ao ocupar o quarto lugar, com 23 pontos.

As equipes voltam aos gramados pela competição no próximo domingo, quando o Arsenal enfrenta o Wolverhampton e Liverpool encara o Fulham. Antes, porém, os times têm compromissos por competições europeias no meio de semana. Os Gunners recebem o Sporting pela Liga Europa na quinta, já a equipe de Jurgen Klopp visita o Estrela Vermelha na terça, em partida válida pela Liga dos Campeões.




Arsenal pressiona, mas Liverpool ameaça com zagueiro

Jogando dentro de seus domínios, o Arsenal foi para cima e pressionou o rival nos primeiros 15 minutos, criando ao menos três chances claras de gols. O lateral Kolasinac cruzou rasteiro na área, Lacazette desviou de primeira e Alisson sai nos pés do francês para defender. Na sequência, o arqueiro brasileiro voltou a protagonizar outra jogada, agora negativamente. O camisa 13 saiu em falso para afastar cruzamento e viu Mkhitaryan chegar primeiro para cabecear rente à trave.

Após os instantes iniciais da partida, o Liverpool foi pouco a pouco ganhando terreno, e a partida se tornou equilibrada, com oportunidades de ambos os lados. A primeira boa jogada ofensiva dos Reds veio aos 23 minutos, quando Salah lançou Van Dijk, que se aventurava no ataque. O zagueiro holandês matou no peito e chutou de dentro da área, porém, Leno saiu bem da meta para fazer o abafa e salvar os mandantes.

O troco do Arsenal não tardou. Em bola alçada na área, Mustafi escorou de cabeça para Lacazette marcar. O bandeira, entretanto, assinalou impedimento do alemão e o árbitro invalidou o tento. Antes do fim da movimentada etapa inaugural, a equipe Jurgen Klopp teve tempo para assustar o rival mais uma vez. Milner fez cruzamento, o goleiro Leno sai mal e Van Dijk testou para a meta. A bola caprichosamente foi na trave e saiu pela linha de fundo.

Liverpool sai na frente, mas Arsenal busca o empate

Assim como no tempo inicial, o Arsenal tentou encurralar o adversário ao adiantar a linha de marcação na volta do intervalo. O Liverpool, contudo, se aproveitou disso para ter o contra-ataque e abrir o placar. Robertson lançou Mané na esquerda, que invadiu a área e cruzou. Leno pulou para interceptar o cruzamento e encaixar a bola, mas não conseguiu. A sobra ficou no jeito para Milner pegar de primeira e balançar as redes.

Sem tempo para se abater, a resposta dos donos da casa veio na sequência. O meio-campista uruguaio Torreira avançou pelo meio com liberdade e arrematou colocado para Alisson espalmar. No entanto, após a oportunidade desperdiçada, a equipe de Unai Emery caiu de rendimento e viu o Liverpool controlar o jogo pela primeira vez.

Na reta final, o insistente Van Dijk teve a chance de aumentar a vantagem dos visitantes, mas parou no goleiro Leno. Com dificuldades na criação, o Arsenal contou com a estrela de Lacazette para marcar. Após entrar, Iwobi deu enfiada para o camisa 9, mas Alisson saiu no carrinho e cortou parcialmente. A bola voltou para o francês, que mesmo sem ângulo, finalizou com curva para marcar e dar números finais à partida: 1 a 1.

Confira outros resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

Bournemouth 1x2 Manchester United 
Cardiff 1x0 Leicester
Everton 3x1 Brighton
Newcastle 1x0 Watford
West Ham 4x2 Burnley

Conteúdo Patrocinado