Após título do Leicester, Ranieri é destaque entre os treinadores - Gazeta Esportiva
Após título do Leicester, Ranieri é destaque entre os treinadores

Após título do Leicester, Ranieri é destaque entre os treinadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 08:42

São Paulo, SP

Ranieri acumulou prêmios de melhor técnico na Inglaterra e na Itália (Foto:Glyn Kirk/AFP)
Aos 64 anos, Ranieri acumulou prêmios de melhor técnico na Inglaterra e na Itália (Foto:Glyn Kirk/AFP)


Campeão inglês de forma inédita com o Leicester City, time que disputou a competição com orçamento bem inferior às principais potências, o italiano Claudio Ranieri recebeu, nesta terça-feira, o título de melhor técnico do Campeonato Inglês.

O evento, organizado pela Associação de Treinadores da Liga Inglesa (LMA, em inglês), premiou pela segunda vez na história um técnico estrangeiro. Além do italiano, vencedor nesta temporada, o francês Arsène Wenger também faturou o troféu em duas temporadas, em 2002 e 2004.

O técnico do Leicester já tinha recebido a honraria como melhor treinador do Inglês, em cerimônia da Federação Inglesa, e agora partilhou da homenagem proposta pela Associação de Treinadores. Ranieri chegou a Londres de helicóptero após participar da carreata do título do Leicester.

“Como jogador não fui campeão, mas tinha um grande coração. Disse a meus jogadores que queria que eles jogassem futebol inglês. Eu coloquei minhas táticas italianas com o coração inglês deles e pudemos fazer algo especial. É um conto de fadas. Não sei o que aconteceu”, disse o treinador de 64 anos.

Além dos prêmios na Inglaterra, Ranieri também foi homenageado na Itália, seu país-natal. No cenário inglês, sucedeu Eddie Howe, que faturou o título de melhor treinador no último ano após reconduzir o Bournemouth à Primeira Divisão.

Conteúdo Patrocinado