Após goleada, City e Chelsea se reencontram na final da Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Após goleada, City e Chelsea se reencontram na final da Copa da Liga

Após goleada, City e Chelsea se reencontram na final da Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2019 às 10:16

São Paulo, SP

Sarri busca primeiro troféu com o Chelsea e Guardiola, o terceiro como City (Foto: Oli Scarff/AFP)


A dura goleada de 6 a 0 sofrida pelo Chelsea há cerca de 10 dias no duelo com o Manchester City ainda está fresca na memória do torcedor. E mal deu tempo de se recuperar, já que os times voltam a se encontrar neste domingo, agora pela grande final da Copa da Liga Inglesa.

Às 13h (de Brasília), o estádio de Wembley será o palco do duelo, que vale a defesa do título para o City e ainda pode render o terceiro troféu de Pep Guardiola com os citizens. Do outro lado, Maurizio Sarri vai em busca da primeira taça com os blues.

No total, ambos os times somam cinco títulos da competição e irão desempatar essa conta no domingo. O vencedor, inclusive, ainda ultrapassará Manchester United e Aston Villa, se tornando o segundo maior campeão, atrás apenas do Liverpool que tem oito taças.

Guardiola falou sobre a importância desse título e ainda disse que preferia não ter goleado o Chelsea há tão pouco tempo. "Não é o título mais importante, mas estamos aqui, jogando em Wembley - um estádio mágico - jogando contra um time de alto nível como o Chelsea", destacou.

Chelsea e City tem cinco títulos cada na Copa da Liga (Foto: Paul Ellis/AFP)


"Eu não gosto de jogar contra um time em um período pequeno de tempo, depois de tê-los vencidos. No momento, fiquei feliz, mas hoje, eu queria que a gente não tivesse ganhado de 6 a 0. Eles são profissionais e darão um algo a mais. Mas nós vamos nos preparar para ganhar e tentar aproveitar o jogo e competir bem. Temos que jogar bem para ganhar", completou Pep.

Em termos de escalação, Gabriel Jesus, Mendy, John Stones e Delph seguem se recuperando de lesões e, segundo o comandante do City, ainda serão avaliados antes da partida para saber se podem ir a campo ou não.

Do lado do Chelsea, que vem de vitória e classificação na Liga Europa, Sarri também tem algumas pendência para decidir seu 11 inicial. Zappacosta e Pedro estão se recuperando de uma gripe, enquanto Kep Arrizabalaga, Danny Drinkwater e Gary Cahill estão voltando de lesão. A única certeza é que Marco Van Ginkel não está à disposição.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA x MANCHESTER CITY 


Local: Estádio Wembley, em Londres (ING)
Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 13 horas (Brasília)
Árbitro: Jon Moss
Assistentes: Andy Halliday, Marc Perry
Árbitro de vídeo: Martin Atkinson e Steve Child

CHELSEA: Caballero; Marcos Alonso, David Luiz, Rudiger e Azpilicueta; Barkley, Jorginho e Kanté; Hazard, Willian e Higuain
Técnico: Maurizio Sarri

MANCHESTER CITY: A.Muric; Zinchenko, Laporte, Kompany e Kyle Walker; Gundogan, Fernandinho e De Bruyne; Sané, Bernardo Silva e Aguero
Técnico: Pep Guardiola

Conteúdo Patrocinado