Alisson brilha e Liverpool empata com o Chelsea na rodada de abertura da Premier League - Gazeta Esportiva
Alisson brilha e Liverpool empata com o Chelsea na rodada de abertura da Premier League

Alisson brilha e Liverpool empata com o Chelsea na rodada de abertura da Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2023 às 14:30

São Paulo, SP

Neste domingo, pela rodada de abertura da Premier League, Chelsea e Liverpool empataram em 1 a 1 no Estádio Stamford Bridge. Luis Díaz inaugurou o marcador para os Reds e, ainda no primeiro tempo, o estreante Disasi deixou tudo igual no placar.

A partida permitiu a estreia oficial de diversos nomes em ambos os lados. Do lado dos Blues, estrearam o goleiro Robert Sanchez, o zagueiro Disasi e os atacantes Chukwuemeka e Jackson. Pelo Liverpool, Klopp promoveu as entradas de Szboszlai e Mac Allister no time titular. Este é o sétimo empate seguido entre as duas equipes.

O duelo contou ainda com a presença de brasileiros. O goleiro Alisson brilhou defendendo a meta do Liverpool e segurou o empate. O Chelsea, por sua vez, teve o experiente Thiago Silva comandando a linha defensiva montada pelo técnico Pochettino. O volante Andrey Santos, ex-Vasco, ficou no banco.

O Chelsea volta aos gramados pela segunda rodada da Premier League no próximo domingo (20). A partida contra o West Ham está marcada para as 12h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

Do outro lado, o Liverpool retorna a campo no próximo sábado (19), às 11 horas. Os Reds recebem o Bournemouth em Anfield, na Inglaterra.



A partida entre Chelsea e Liverpool


O duelo entre Chelsea e Liverpool foi bem agitado na primeira etapa. Os Reds abriram o placar logo aos 18 minutos. Salah recebeu lançamento do campo de defesa pelo lado direito e fez cruzamento rasteiro para Luis Díaz, que deu um carrinho e completou para o gol.

O jogo estava bem aberto e as duas equipes criavam chances. Com 31 minutos, o Liverpool chegou ao segundo com Salah, mas o egípcio estava adiantado e o VAR anulou o gol. E a lei do "quem não faz, leva" não perdoa ninguém, nem no futebol europeu.

Seis minutos depois, o Chelsea chegou ao empate. Em cruzamento, a defesa dos Reds afastou. No entanto, a bola sobrou com Chilwell, que cabeceou para dentro da área. Disasi, fazendo sua estreia com a camisa dos Blues, se jogou na direção da bola e igualou o marcador.

O Chelsea também teve um gol anulado pela arbitragem de vídeo na primeira etapa. Enzo Fernández enfiou linda bola para Chilwell, que driblou o goleiro Alisson e marcou. No entanto, ele estava à frente da defesa adversária e o impedimento foi marcado.

No segundo tempo, com dez minutos, Alisson fez boa intervenção. Enzo Fernández abriu para Chilwell do lado esquerdo da grande área. O inglês finalizou para boa defesa do brasileiro.

A segunda etapa reservou menos emoções, mas o goleiro do Liverpool continuou brilhando. Novamente, aos 25 minutos, o arqueiro impediu o gol da virada do Chelsea - Jackson recebeu em velocidade e bateu para o gol, mas Alisson estava lá para defender.

Com 42 minutos, Mudryk teve a chance de virar a partida, mas ao tentar driblar Alisson, perdeu ângulo e não conseguiu finalizar ao gol.


Com gol de Emerson Royal, Tottenham empata com Brentford


Também na manhã deste domingo, o Tottenham fez sua estreia no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, a equipe apenas empatou com o Brentford, em 2 a 2. Cristian Romero e o brasileiro Emerson Royal marcaram para os Spurs, enquanto Mbeumo e Wissa fizeram para o time mandante.

Na primeira partida do Tottenham sem Harry Kane, que se transferiu para o Bayern de Munique, quem abriu o placar no início do primeiro tempo para o time foi o zagueiro Romero, de cabeça, após cruzamento em cobrança de falta. O Brentford empatou, de pênalti, com Mbeumo.

Com 36 minutos, os donos da casa viraram com Wissa. No entanto, já nos acréscimos da etapa inicial, o lateral-direito Emerson Royal recebeu assistência do estreante James Maddison e deixou tudo igual em 2 a 2.

Conteúdo Patrocinado