From England to Saudi Arabia: Welcome to AlNassr, John Durán! 🏟️🔥 pic.twitter.com/V1ltVU6sdk
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) January 31, 2025
Revelado pelo Envigado, da Colômbia, ainda aos 15 anos, Jhon Durán teve impacto imediato no futebol local e se destacou rapidamente. Apesar de números pouco expressivos, com apenas nove gols e quatro assistências em 47 jogos, o jogador chamou a atenção da MLS.
No Chicago Fire em 2022, agora com 18 anos, Jhon Durán teve uma passagem rápida, porém, marcada de gols. Em 28 jogos nos Estados Unidos, o atacante marcou oito tentos e deu seis assistências, sendo o principal jogador do time. Com a ótima fase, o Aston Villa, da Inglaterra, o comprou por 29,5 milhões de euros (R$ 166 milhões na época).
Mesmo no Campeonato Inglês, o atacante não teve problema nenhum de adaptação e continuou mantendo ótimas atuações. Durante dois anos, o atleta atuou 78 vezes e marcou 20 gols, sendo artilheiro do Aston Villa nessa temporada da Liga dos Campeões.
Para completar o trio com Mané e Cristiano Ronaldo, Pioli pediu a contratação de Durán e apesar de enfrentar jogo duro do Aston Villa, a oferta do Al-Nassr foi irrecusável. O colombiano chega ao terceiro colocado do Campeonato Saudita, com 38 pontos, oito a menos que o líder Al-Hilal.