Futebol Inglês

Etihad Stadium | 06/05/2019

Futebol/Futebol Inglês

City vence Leicester, frustra Liverpool e fica a uma vitória do bi inglês

São Paulo , SP
06/05/2019 17:58:26 — 06/05/2019 18:15:57

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Leicester City, Manchester City, Notícias
Kompany garantiu a vitória do City em um petardo no ângulo (Foto: Oli SCARFF / AFP)

O Manchester City segue dependendo só de si para conquistar o bicampeonato inglês. Na tarde desta segunda-feira, a equipe de Pep Guardiola sofreu, mas contou com um golaço de Kompany para furar a retranca do Leicester e vencer no Etihad Stadium por 1 a 0, em partida válida pelo encerramento da 37ª e penúltima rodada da competição, ficando a uma vitória da taça.

Com o resultado, o Manchester City chega à 13ª vitória consecutiva e reassume a primeira colocação com 95 pontos, um a mais que o Liverpool, faltando apenas uma rodada para o fim. Sem ambições, o Leicester estaciona nos 51 e segue na 9ª colocação.

Autor do gol do Manchester City, Kompany é o jogador a mais tempo na equipe. O zagueiro chegou ao time inglês em 2008, quando o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan adquiriu o clube e injetou bilhões para torná-lo uma das principais potências do futebol mundial. Nessas 11 temporadas nos citizens, o belga nunca havia marcado um gol de fora da área.

O Manchester City pode confirmar o título no próximo sábado, quando visita o Brighton, no Falmer Stadium, às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Leicester recebe o Chelsea no King Power Stadium.

City pressiona, mas sofre para finalizar

Como de costume, o Manchester City adiantou sua linha de marcação desde o apito inicial e encurralou o Leicester em seu campo de defesa. Apesar do “sofrimento” ao ver a bola rondando sua área na maior parte do tempo, o Leicester escapou duas vezes com perigo. Na primeira delas, Tielemans fez o corte na marcação e chutou para Kompany bloquear. Na sequência, Vardy rolou para o volante belga, que bateu fraco para defesa de Ederson.

Depois de ter dificuldades nos primeiros minutos 30 minutos, o City, enfim, conseguiu transformar o domínio da posse em oportunidades reais de gol. Após cobrança de escanteio, Aguero apareceu na primeira trave e cabeceou. O goleiro Schmeichel conseguiu desviar, a bola explodiu no travessão e ficou sob a linha, mas não entrou na meta.

Dando sequência ao bom momento, o time de Guardiola neutralizou os contra-ataques do Leicester e seguiu buscando inaugurar o marcador. Após David Silva caprichar demais e mandar para fora, Bernardo Silva recebeu sozinho, girou para cima da marcação e bateu para intervenção de Schmeichel, responsável por decretar o 0 a 0 na etapa inicial.

Kompany desafoga em chute sensacional

O intervalo fez bem ao City. Muito mais incisiva, a equipe de Pep Guardiola encurralou de vez o Leicester no campo de defesa e cansou de criar boas oportunidades. Em questão de cinco minutos, Sterling desperdiçou dentro da área, Bernardo Silva exagerou na força e Gundogan tirou tinta da trave.

A resposta do Leicester veio através de uma arrancada improvável. O zagueiro Maguire roubou a bola na defesa, avançou até a intermediária ofensiva e rolou para Maddison. O camisa 10 dominou, conduziu e, ao invés de passar Vardy, livre na entrada da área, decidiu arriscar de média distância. A bola, porém, passou rente á meta defendida por Ederson.

Com 23 jogados, Aguero ficou com a bola na entrada da pequena área e chutou de bico para grande intervenção de Schmeichel. Um minuto depois, o arqueiro nada pôde fazer. Kompany recebeu na entrada da área, teve tempo de pensar e resolveu bater no gol. O zagueiro belga acertou um arremate inimaginável, na forquilha, para estufar as redes e desafogar a torcida em alegria.

Sem baixar o ritmo, o Manchester City seguiu melhor diante de um Leicester ainda recuado. No entanto, foram os visitantes que quase contaram com a Lei do Ex para empatar. Choudhury escapou e tocou para Iheanacho na entrada da área. Livre, o nigeriano ex-City desperdiçou a chance derradeira para alegria dos presentes no Etihad Stadium.

 

 

 

 




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores