City e United lançam campanha conjunta para ajudar Manchester diante do coronavírus - Gazeta Esportiva
City e United lançam campanha conjunta para ajudar Manchester diante do coronavírus

City e United lançam campanha conjunta para ajudar Manchester diante do coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2020 às 14:09

São Paulo, SP

Em meio à pandemia do coronavírus, City e United, principais times de Manchester, na Inglaterra, anunciaram neste sábado que doarão conjuntamente 100 mil libras (cerca de 590 mil reais) para apoiar bancos de alimentos da cidade.

Seguindo uma iniciativa comandada por torcedores dos dois clubes, cada equipe doará 50 mil libras para o Trussell Trust, uma rede de apoio de mais de 1200 centros de bancos de alimentos.



"Estamos orgulhosos do papel que nossos torcedores desempenham em ajudar os bancos de alimentos locais e reconhecemos o aumento da tensão que provavelmente será colocado nessas instituições de caridade pelo impacto do coronavírus. Em um momento de desafio para a nossa comunidade, temos o prazer de nos reunir com nossos fãs para ajudar membros vulneráveis da sociedade em uma cidade unida", afirma uma nota conjunta de ambos os clubes.

As doações ajudarão os bancos de alimentos locais a aumentar a capacidade e compensar a perda de doações de alimentos que as equipes realizam nos dias de jogos. O Campeonato Inglês está suspenso até o dia 30 de abril.

Conteúdo Patrocinado