Futebol/Campeonato Inglê

Bournemouth vence Southampton fora de casa e mira liderança do Inglês

São Paulo , SP
20/09/2019 18:29:00

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias

Após uma vitória maiúscula contra o Everton, o Bournemouth parece ter encontrado o caminho das vitórias no Campeonato Inglês. Jogando no St Mary’s Stadium, os visitantes construíram vantagem confortável no primeiro tempo, souberam suportar a pressão do Southampton na segunda etapa e aproveitaram uma falha na zaga para fechar o placar em 3 a 1. Nathan Aké e Harry Wilson (duas vezes) foram às redes. James Ward-Prowse diminuiu para os anfitriões.

Com o resultado, os Saints conheceram sua terceira derrota na competição e estacionaram na 10ª colocação, com sete pontos somados. Já os Cherries estão, provisoriamente, na terceira posição. O Rubro-Negro está cinco pontos atrás do Liverpool, líder isolado.

Ambas as equipes voltam a campo pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. O Southampton encara o Portsmouth, na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), St Mary’s Stadium. Do outro lado, o Bournemouth enfrenta Burton, na quarta-feira que vem, às 15h45 (de Brasília), no Pirelli Stadium.

Aké abriu o placar para os visitantes (Foto: Olly Greenwood/AFP)

O primeiro tempo pertenceu aos visitantes. Com nove minutos no relógio, Nathan Aké explorou a boa cobrança de escanteio e subiu no terceiro andar para testar a bola no fundo das redes. Os Cherries mantiveram a pressão e marcaram mais uma vez. Para o desespero de King, o VAR anulou o gol. Porém, não demoraria muito para que eles vazassem Gunn. Phillip Billing encontrou Harry Wilson livre de marcação e o artilheiro inglês mostrou frieza diante do goleiro para ampliar.

Nos primeiros momentos da segunda etapa, Steve Cook derrubou um adversário dentro da área e o juiz apontou para a marca penal. Aaron Ramsdale chegou a encostar na bola, mas James Ward-Prowse colocou a força suficiente para deixar sua marca. Apoiados pela sua torcida, os donos da casa chegaram a incomodar a meta adversária até o final do jogo. No entanto, um erro crasso da defesa deixou Wilson dentro da pequena área. Sem goleiro, o atleta só precisou empurrar para sacramentar a vitória.