Na noite desta quinta-feira, o The Strongest viajou até o Equador para enfrentar a Universidad Católica-EQU, pela partida de ida da terceira fase da Pré-Libertadores. O confronto terminou empatado em 0 a 0. Agora, as equipes decidirão a vaga na Bolívia.
O The Strongest foi valente no duelo, já que jogou com um homem a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando Martin Prost foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica, a Universidad Católica não soube aproveitar o espaço, e o placar não saiu do zero.
🇪🇨🇧🇴 Nada de gols no Equador!
⚽️ @UCatolicaEC e @ClubStrongest empataram e agora decidem a vaga na Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores na próxima quinta, na Bolívia. Quem vencer avança! pic.twitter.com/jikmOiu2R1
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 11, 2022
Agora, as equipes voltarão a se enfrentar em La Paz, na Bolívia, às 17h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Quem vencer o jogo, carimbará seu passaporte para a fase de grupos da Libertadores.
Em caso de outro empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Como a Libertadores não conta mais com a regra do gol qualificado como critério de desempate, o jogo está absolutamente em aberto.