Nesta terça-feira, o Deportivo Táchira venceu o The Strongest por 1 a 0 no tempo normal, no Polideportivo de Pueblo Nuevo, em Táchira, pelo jogo de volta da primeira rodada da Pré-Libertadores. Os donos da casa venceram nos pênaltis por 5 a 3 e se classificaram para a próxima fase. O jogo de ida havia sido 2 a 1 para a equipe boliviana. Pollero marcou o único gol do jogo.
Primeiro jogo
Na terça-feira passada, o The Strongest venceu o Deportivo Táchira por 2 a 1, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de ida da primeira rodada da Pré-Libertadores e abriu uma vantagem mínima para o jogo da volta.
📋 Resumo do jogo
🟡 DEPORTIVO TÁCHIRA (5) 1 X 0 (3) THE STRONGEST⚫
🏆 Competição: 1ª rodada da Pré-Libertadores (jogo de volta)
🏟️ Local: Polideportivo de Pueblo Nuevo, em Táchira
📅 Data: 10 de fevereiro de 2026 (terça-feira)
⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols
⚽ Rodrigo Pollero, aos 32' do 1ºT (Deportivo Táchira)
Como foi o jogo
O Táchira fez valer o fator casa e pressionou durante toda a primeira etapa. Os mandantes abriram o placar aos 32 minutos com Rodrigo Pollero. O camisa 9 da equipe venezuelana aproveitou um cruzamento de Sosa e testou firme, sem chances para o goleiro Banegas.
No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve o mesmo. O time da casa pressionou e levou perigo em finalizações de longa distância, mas não conseguiu ampliar o placar. No último lance do jogo, aos 52 minutos do segundo tempo, Lusnig, defensor do Táchira, encostou a mão na bola e cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro Camargo defendeu o chute de Victor Abrego.
Pênaltis
O Táchira começou batendo as penalidades. Os dois times anotaram suas duas primeiras cobranças. Na sequência, Fratta marcou para os donos da casa e Saucedo bateu no travessão. Após o erro, nenhuma das equipes desperdiçou outro pênalti, portanto, os venezuelanos avançaram de fase com gol do goleiro Camargo, que fechou a conta.
Próximo jogo
O Deportivo Táchira enfrenta o Tolima, da Colômbia, pela segunda fase da Pré-Libertadores. Os jogos aconteçerão entre os dias 18 e 25 de fevereiro. Quem se classificar nesse duelo poderá enfrentar o Bahia, que joga contra o O'Higgins, do Chile.