Sporting tem gol anulado por árbitro de vídeo, mas assume liderança - Gazeta Esportiva
Sporting tem gol anulado por árbitro de vídeo, mas assume liderança

Sporting tem gol anulado por árbitro de vídeo, mas assume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 20:04 • Atualizado: 27/10/2017 às 20:06

São Paulo, SP

Após gol anulado por árbitro de vídeo, Bas Dost garantiu vitória ao Sporting no fim (Foto: Francisco Leong/AFP)


O Sporting visitou o Rio Ave nesta sexta-feira, no Estádio dos Arcos, buscando dormir na liderança do Campeonato Português, e conquistou seu objetivo com sofrimento. Em jogo equilibrado e que contou com um gol anulado com interferência do árbitro de vídeo, os Leões conseguiram marcar aos 40 do segundo tempo e garantir a vitória por 1 a 0, validando a liderança provisória do torneio.

Com o triunfo, o Sporting chegou aos 26 pontos e alcançou provisoriamente a liderança do Campeonato Português, ultrapassando o Porto, que tem 25, mas ainda joga neste sábado, em visita ao Boavista. Já o Rio Ave permaneceu com 14 pontos, na sexta colocação, e pode perder posições até o término da rodada.

Apesar do Sporting se encontrar em um melhor momento no ano, não foi isto o que se viu na partida desta sexta-feira, no Estádio dos Arcos. Mesmo sem possuir um elenco com nomes de peso como seu adversário, a equipe mandante conseguiu se impor e fazer um jogo de igual para igual com os sportinguistas, inclusive com mais finalizações durante o jogo.

Ambos os times, porém, pararam muitas vezes na boa atuação dos goleiros. A melhor chance antes dos minutos finais foi do Sporting, em gol anulado com auxílio da tecnologia. Aos 24 minutos do segundo tempo, Bas Dost aproveitou falha da defesa e tocou para Bruno Fernandes completar para o fundo das redes. O juiz, porém, pediu ajuda do árbitro de vídeo, que identificou que o atleta dos visitantes estava em posição de impedimento, invalidando o gol.

Mesmo com a atuação abaixo do esperado, o Sporting conseguiu ser efetivo para garantir a vitória, conquistada com um gol de seu principal artilheiro. Aos 40 minutos do segundo tempo, Battaglia cruzou a bola pelo lado esquerdo e encontrou Bas Dost dentro da área. O holandês completou de cabeça, a bola ainda bateu na trave, mas acabou dentro do gol, confirmando a vitória dos Leões.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Português somente na próxima semana. No sábado, às 16h15(de Brasília), o Rio Ave visita o Estoril, no Estádio Antônio Coimbra da Mota. Já o Sporting atuará no domingo, recebendo o Braga, às 18h15(de Brasília), no Estádio José Alvalade.

Conteúdo Patrocinado