Artilheiro Jonas decide e Benfica vence Feirense no Português - Gazeta Esportiva
Artilheiro Jonas decide e Benfica vence Feirense no Português

Artilheiro Jonas decide e Benfica vence Feirense no Português

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 18:00

São Paulo, SP

Artilheiro do Português, Jonas foi mais uma vez decisivo ao marcar o gol da vitória (Foto: Divulgação/Benfica)


O atacante Jonas segue sendo decisivo no Campeonato Português. Nesta sexta-feira, em jogo que abriu a 10ª rodada do torneio, o Benfica recebeu o Feirense, no Estádio da Luz, e contou com o gol do artilheiro brasileiro para vencer pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 23 pontos no Campeonato Português e se manteve próximo dos líderes da competição, empatando com o Sporting na segunda colocação e ficando apenas dois atrás do líder Porto. As duas equipes, porém, possuem um jogo a menos e ainda entrarão em campo na rodada.

O gol de número 12 do artilheiro do Campeonato Português em apenas 10 jogos disputados na competição saiu logo no início da partida. Aos 10 minutos, após cruzamento, a bola ficou viva dentro a área. O goleiro Caio saiu dividindo pelo chão e empurrou para os pés de Jonas. Oportunista, o camisa 10 apenas completou para a rede e abriu o placar para o Benfica no Estádio da Luz.

Apesar do início já com um gol, o duelo permaneceu morno tanto na sequência do primeiro tempo, quanto no início da segunda etapa, com ambas as equipes finalizando pouco.

Na parte final do segundo tempo, os mais de 47 mil presentes chegaram a ensaiar críticas à postura dos jogadores do Benfica. Os Encarnados, porém, ainda tiveram uma chance de ouro de ampliar aos 43 minutos, em oportunidade perdida por Filipe Augusto na pequena área.

Apesar da chance desperdiçada, os Encarnados foram efetivos defensivamente e conseguiram segurar a importante vitória até o apito final, conquistando três pontos fundamentais na briga pela liderança.

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Português apenas no domingo da próxima semana. Às 16h(de Brasília), o Benfica visita o Vitória de Guimarães, no Estádio Dom Afonso Henriques. Um pouco mais cedo, às 14h(de Brasília), o Feirense recebe o Marítimo, no Estádio Marcolino de Castro.

Conteúdo Patrocinado