TJD-PE julga recurso de goleiro e confirma título estadual do Sport - Gazeta Esportiva
TJD-PE julga recurso de goleiro e confirma título estadual do Sport

TJD-PE julga recurso de goleiro e confirma título estadual do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2017 às 22:51 • Atualizado: 18/07/2017 às 22:58

São Paulo, SP

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) confirmou o título pernambucano conquistado pelo Sport neste ano. O julgamento, realizado na noite desta terça-feira, em Recife, assegurou a taça do Estadual ao Leão após o recurso do goleiro Luciano, do Salgueiro, que havia pedido a suspensão do resultado.

Título estadual do Sport foi confirmado na noite desta terça-feira (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


Por oito votos a zero, os auditores acreditam que não houve qualquer tipo de irregularidade na final do Campeonato Pernambuco disputada no último dia 8 de junho. Luciano havia pedido o cancelamento do jogo de volta da final alegando uma irregularidade contra sua equipe, o que foi atendido pelo presidente do TJD-PE, Vitor Freitas Andrade Vieira, no último dia 6.

Passado o empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro, Sport e Salgueiro se reencontraram após mais de um mês para o jogo de volta da final. O gol da vitória do Leão no estádio Cornélio de Barros, porém, acabou gerando polêmica por conta de o árbitro auxiliar ter dado saída de bola à equipe rubro-negra em cobrança de escanteio que havia resultado no gol dos donos da casa.

Recorrendo ao vídeo, o árbitro da partida resolveu confirmar a decisão de seu assistente e anulou o gol do Salgueiro. Minutos depois, o atacante Everton Felipe garantiu o 41º título estadual ao Sport.

Conteúdo Patrocinado