Sport vence Náutico nos Aflitos e abre vantagem na final do Pernambucano - Gazeta Esportiva
Sport vence Náutico nos Aflitos e abre vantagem na final do Pernambucano

Sport vence Náutico nos Aflitos e abre vantagem na final do Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2019 às 18:01

São Paulo, SP

O Sport saiu na frente no Clássico dos Clássicos que decide o Campeonato Pernambucano. Neste domingo, pelo jogo de ida no Estádio dos Aflitos, o Leão da Ilha do Retiro visitou e venceu o Náutico por 1 a 0, com gol solitário de Ezequiel no final do segundo tempo.

Com a vitória nos Aflitos, o Sport joga na Ilha do Retiro precisando de um empate para ser campeão pernambucano pela 42ª vez, aumentando ainda mais a vantagem para o Santa Cruz, que tem 29 estaduais. Com 22 títulos até agora, o Náutico precisa vencer fora de casa para não acabar com o vice-campeonato.

O jogo


O Sport joga pelo empate na Ilha do Retiro (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Os primeiros 45 minutos da final não tiveram gols, mas muitas chances perdidas principalmente pelo Sport. Na primeira delas, aos 11 minutos, Luan recebeu cruzamento na área livre de marcação, mas finalizou de bico para fora. Pouco depois, aos 20, Hernane ajeitou de letra para Charles finalizar para fora.

Já nos acréscimos, os dois times perderam chances de ouro de sair na frente. Aos 46 minutos, após falha grosseira da defesa do Leão, Thiago dominou na entrada da área e finalizou fraco para defesa tranquila de Maílson. No minuto seguinte, Charles dominou no peito quase na pequena área, mas finalizou por cima e lamentou muito a chance desperdiçada.

Depois do intervalo, o Sport foi o primeiro a levar perigo. Logo aos cinco minutos, Norberto finalizou cruzado e Bruno defendeu com o pé direito. No sequência, a defesa do Náutico se complicou ao tentar afastar e Hernane finalizou sem perigo. Mais tarde, aos 29 minutos, Bruno fez grande defesa e evitou que Juninho abrisse o placar.

Depois de dominar o jogo nos Aflitos, o Sport conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Após chute de longe de Juninho com defesa de Bruno, Sander pegou rebote e serviu Ezequiel, que finalizou para marcar o único gol do jogo e decretar a vitória rubro-negra na casa do Náutico.

Conteúdo Patrocinado