Sport vence clássico e derruba invencibilidade do Náutico - Gazeta Esportiva
Sport vence clássico e derruba invencibilidade do Náutico

Sport vence clássico e derruba invencibilidade do Náutico

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 18:00 • Atualizado: 28/02/2016 às 18:56

São Paulo, SP

Sport chegou à terceira vitória consecutiva no Pernambucano (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Sport chegou à terceira vitória consecutiva no Pernambucano (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


O Campeonato Pernambucano de 2016 não tem mais invictos. Neste domingo, Sport e Náutico fizeram o chamado Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro, e os donos da casa levaram a melhor. Com um gol em cada tempo, o Leão da Ilha bateu o Timbu por 2 a 0 e, de quebra, tirou a invencibilidade do rival no Estadual.

Os gols do Sport foram marcados por Lenis, aos 34 minutos da primeira etapa, acertando belo chute de fora da área, e Fabio, aos 28 do segundo tempo, batendo colocado no canto para fechar a vitória.

Com o triunfo, o Leão da Ilha alcançou sua terceira vitória consecutiva e assumiu parcialmente a segunda colocação do Hexagonal Final, com nove pontos. O Náutico segue na liderança com 12 pontos na tabela.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), Náutico e Sport voltam a se enfrentar. Desta vez, com mando do Timbu, na Arena Pernambuco. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Pernabucano.

O jogo – O Náutico começou a partida melhor e criou a primeira boa chance do jogo. Aos seis minutos, Elicarlos deu um lindo chapéu em Everton Felipe e lançou para Roni, o atacante cortou para o meio e chutou para boa defesa de Danilo Fernandes.

O Sport respondeu aos 21. Renê ganhou dividida, invadiu a área e finalizou em cima do zagueiro Fabiano Eller, que afastou. Na volta, Lenis chutou, a bola desviou na defesa e quase sobrou para Juninho completar para a rede.

A partida seguiu com bastante equilíbrio. No entanto, o Leão da Ilha criou uma boa oportunidade e conseguiu abrir o placar. Aos 34, Lenis recebeu inversão de jogo, avançou para a entrada da área e bateu colocado no canto, sem chances para Danilo Fernandes, e colocou o Sport em vantagem no marcador.

Após o gol, as duas equipes não conseguiram criar grandes chances para marcar. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Sport.

O confronto voltou para a segunda etapa muito mais movimentado. Aos três minutos, Lenis arrancou pela esquerda e cruzou para Wallace, porém, a bola ganhou força e o atacante não conseguiu chegar para finalizar na pequena área. O Timbu respondeu aos oito. Renan Oliveira deu um bom passe para Daniel Morais dentro da área, o jogador avançou, mas chutou fraco, tranquilo para Júlio César realizar a defesa.

A partida seguiu com chances para os dois lados. Aos 23, o Sport perdeu uma grande oportunidade. Lenis cruzou na medida para Luiz Antônio, o volante chegou batendo de primeira, mas mandou para fora.

Logo em seguida, aos 24, o Náutico assustou em jogada parecida. Roni realizou cruzamento da direita, Thiago Santana recebeu sozinho, mas finalizou para fora.

No entanto, assim como no primeiro tempo, foi o Sport que balançou as redes. Aos 28, o Leão da Ilha chegou ao ataque e viu o goleiro fazer milagre nas finalizações de Luiz Antônio e Fabio. Porém, na terceira tentativa, Lenis fez boa jogada e rolou para o mesmo Fabio chutar no cantinho e ampliar o marcador.

Ciente da dificuldade de reverter a desvantagem, o Náutico pouco atacou. Com isso, o Sport somente administrou o resultado e esperou o apito final para comemorar a vitória no clássico.

Santa Cruz vence pelo placar mínimo e entra no grupo de classificação para as semi-finais

O Santa Cruz não teve vida fácil contra o Central. Mesmo assim, a equipe conseguiu se superar e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0, no Lacerdão, que foi fundamental para suas pretensões no Campeonato Pernambucano.

O gol da vitória da Cobra Coral foi marcado aos 20 minutos da segunda etapa. Grafite recebeu um ótimo passe na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro Juninho. No entanto, a bola sobrou no pé de Keno, que só teve o trabalho de completar para as redes e garantir o triunfo.

Com o resultado, o Santa Cruz ingressa parcialmente no grupo de classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano, na quarta posição, com sete pontos. A Cobra Coral, no entanto, ainda pode ser ultrapassada pelo América-PE, que joga nesta segunda, recebendo o Salgueiro, no Ademir Cunha.

No próximo sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar com mando do Santa Cruz. A partida está marcada para estádio Arruda, às 17h (de Brasília), e será válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.

 

Conteúdo Patrocinado