Santa Cruz derrota o Petrolina e assume a liderança; Náutico vence - Gazeta Esportiva
Santa Cruz derrota o Petrolina e assume a liderança; Náutico vence

Santa Cruz derrota o Petrolina e assume a liderança; Náutico vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2019 às 00:26

São Paulo, SP

O Santa Cruz conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Pernambucano na noite desta quarta-feira, em Petrolina, contra o time da casa. Mesmo jogando por quase meia hora com um jogador a menos em relação ao adversário, a Cobra Coral controlou a maior parte do jogo e conquistou o triunfo por 2 a 1, com gols marcados por Augusto e Jeremias. Jefferson Petrolina descontou.

A missão parecia que ficaria mais complicada quando Pipico foi expulso de forma infantil, aos 37 minutos. O centroavante subiu para disputar uma bola com Jefferson Petrolina e, na queda, atingiu o adversário, recebendo o cartão vermelho de forma direta.

Ainda antes do intervalo, porém, Jeremias aproveitou cruzamento na área e chutou de primeira, balançando a rede a jogando a responsabilidade para o adversário. Na etapa final, também com um a menos, o Santinha viu Augusto dominar bola difícil na área e dividir com o zagueiro, provocando um pênalti. O próprio atacante foi para a batida e ampliou o placar.



Quando o resultado já estava encaminhado, o time da capital viu Lucão fazer falta dura em Lucas Gonçalves e também ser expulso, igualando o número de atletas de cada lado. Em um lance inusitado, porém, os recifenses quase se complicaram.

William, que saíra pouco antes para receber atendimento médico, interceptou cruzamento da direita e o juiz não teve dúvida ao marcar pênalti. Na interpretação do árbitro, o zagueiro não estava autorizado a entrar no campo e, ao tocar na bola sem essa autorização, cometeu uma infração.

Ainda que William alegasse que o auxiliar o autorizou, o juiz manteve a posição e Jefferson Petrolina bateu bem para diminuir a desvantagem. Faltou, no entanto, tempo para os mandantes buscarem o empate, esperança finalizada minutos depois pelo apito final.

Com dez pontos conquistados, o time supera o Sport, que tem nove, e só poder ser ultrapassado pelo Central, que ainda não jogou sua quarta partida. O Salgueiro, que empatou com o Afogados fora de casa, é o quarto, com sete pontos conquistados. Logo atrás vem o Náutico, que fez 2 a 0 sobre o Vitória, nos Aflitos, com seis.

Conteúdo Patrocinado