Reservas do Sport seguram empate fora de casa e mantêm a liderança

São Paulo, SP

02-02-2017 23:54:35

Após venceram na primeira rodada do Hexagonal do Campeonato Pernambucano, Sport Recife e Salgueiro se enfrentaram na noite desta quinta, no estádio Municipal Cornélio De Barros, casa do Salgueiro. Apesar do duelo contra um concorrente direto pela liderança, o Leão foi a campo com uma equipe totalmente reserva. E mesmo assim conseguiu voltar para casa com um ponto ganho depois de um empate sem gols nos 90 minutos.

Além de testar seus suplentes, o técnico Daniel Paulista também aproveitou a partida para experimentar uma formação com três zagueiros. Com um gramado bastante castigado e atuações individuais de pouca inspiração, o jogo ficou ruim até a metade da etapa inicial.

Mas, logo no primeiro lance de perigo, a torcida local levantou para assistir um lance incrível. Raul cruzou na direita e Daniel chegou no carrinho. O goleiro Mondragon falhou e Marquinhos teve a chance de abrir o placar para o Sport, mas acertou na trave.

No contra-ataque, Willian Lira sai cara a cara com Agenor. O atacante driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e ficou sem opção para fazer a assistência. De repente, o jogo pegou fogo no Salgueirão.

Para a segunda etapa, Daniel Paulista desistiu de manter três zagueiros em campo e voltou a formar duas linhas de quatro, com um jogador como referência no ataque e outro na proteção à zaga.

O jogo, no entanto, piorou, principalmente por causa da nítida falta de preparo físico ideal dos atletas. Quem chegou mais perto da vitória, ainda assim, foi o Sport. Primeiro com Paulo Henrique, que desperdiçou boa oportunidade de frente para o gol, depois com Thallyson, que arriscou de longe e viu Mondragon fazer grande defesa.

Com a igualdade, o Sport Recife segue na liderança por causa dos critérios de desempate. Salgueiro e Náutico vêm logo atrás. Os três times somam quatro pontos após duas rodadas. Santa Cruz é o quarto colocado com dois pontos. Fora da zona de classificação estão Belo Jardim, com um ponto, e Central, zerado até agora.

Na quarta-feira, o Sport recebe o Belo Jardim na Ilha do Retiro, às 20h30 (horário de Brasília), enquanto o Salgueiro visita o Náutico na Arena Pernambuco, às 21h30, também na quarta. Central e Santa Cruz duelam no mesmo dia, às 20h30, no Lacerdão.

Deixe seu comentário