Nos pênaltis, Santa Cruz vence o Náutico e é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano - Gazeta Esportiva
Nos pênaltis, Santa Cruz vence o Náutico e é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano

Nos pênaltis, Santa Cruz vence o Náutico e é o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2020 às 23:53

São Paulo, SP

O Santa Cruz está classificado para a final do Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Náutico, na Arena Pernambuco, mas venceu o rival na disputa de pênaltis por 7 a 6.

Apesar da falta de gols, ambas as equipes tiveram a oportunidade de inaugurar o placar. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Willian Simões cruzou na cabeça de Jorge Henrique, mas o capitão do Náutico desperdiçou uma grande chance. Sete minutos depois, o Santa Cruz respondeu com Didira, que acertou a trave.

Na segunda etapa, Thiago acertou o ângulo em cobrança de falta aos 15 minutos, mas o goleiro Maycon defendeu e salvou o Santa Cruz. Aos 24, o Tricolor teve a grande chance de sair com a vitória no tempo normal. Jeremias chutou, a bola bateu na mão de Carlão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pipico cobrou mal e Jefferson defendeu.

Com o empate sem gols, a vaga na final do Campeonato Pernambucano precisou ser decidida nos pênaltis. Nas primeiras cinco cobranças, Pipico, Danny Morais, Toty e André converteram para o Santa Cruz, mas Fabiano desperdiçou. O Náutico também balançou a rede quatro vezes, com Jean Carlos, Erick Daltro, Wagninho e Kieza, e desaproveitou com Thiago Fernandes.

Nas cobranças alternadas, João Cardoso, Célio Santos e Tinga marcaram para o Tricolor, enquanto Erick e Rafael Ribeiro fizeram para o Timbu. O volante Djavan, no entanto, não converteu e o Santa Cruz avançou para a grande decisão do Estadual.

Na final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz vai enfrentar o vencedor do duelo entre Salgueiro e Afogados, que se enfrentam na quinta-feira no Cornélio de Barros.

Conteúdo Patrocinado