No clássico das emoções, Santa Cruz e Náutico empatam em 1 a 1 - Gazeta Esportiva
No clássico das emoções, Santa Cruz e Náutico empatam em 1 a 1

No clássico das emoções, Santa Cruz e Náutico empatam em 1 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2016 às 18:05 • Atualizado: 20/03/2016 às 18:40

São Paulo, SP


Léo Moura fez a estreia com a camisa do Santa Cruz (Foto: ALDO CARNEIRO COSTA / Gazeta Press)
Léo Moura fez a estreia com a camisa do Santa Cruz (Foto: ALDO CARNEIRO COSTA / Gazeta Press)
Pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato do Campeonato Pernambucano, o já classificado Náutico visitou o Santa Cruz no Arruda neste domingo e o jogo não saiu do 1 a 1 na estreia de Léo Moura e Uillian Correia pela equipe coral. Alemão marcou para os mandantes, mas Daniel Moraes empatou a partida já na etapa final.


O clássico das emoções foi marcado também pela volta de Grafite e Alan Vieira à equipe. O jogo começou com forte pressão do Santa Cruz, que precisava do resultado já que briga pela última vaga nas semifinais do Pernambucano com o América. O estreante Léo Moura perdeu ótima chance logo aos 10 minutos da primeira etapa após bela jogada de Grafite dentro da área.

Aos 42, Grafite foi puxado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima para o Santa Cruz. O próprio atacante cobrou no canto esquerdo, mas Julio Cesar defendeu bem. A felicidade dos torcedores do Náutico, contudo, não durou muito. Nos minutos seguintes, em cobrança de falta, o zagueiro Alemão subiu mais alto que a defesa adversária e fez 1 a 0 para o Tricolor dois minutos antes do fim da primeira etapa.

Na etapa final, Daniel Moraes, em seu primeiro toque na bola, empatou para os visitantes após cruzamento de Gil Mineiro aos 22 minutos. O Náutico ainda teve duas oportunidades claras de virar a partida, mas Ronaldo Alves chutou para fora sem goleiro e Daniel Moraes não conseguiu acertar a meta coral.

O Náutico volta à liderança do Hexagonal com os mesmos 17 pontos do Salgueiro. O Santa foi a 9 pontos e precisa ganhar o jogo contra o América no próximo sábado às 18h30 na Ilha do Retiro, já que ambas as equipes lutam pela última vaga nas semifinais do estadual.

Pelo outro jogo do Pernambucano deste domingo, o também já classificado Salgueiro visitou o lanterna Central e não conseguiu sair do zero. A equipe agora divide a liderança com o Náutico com 17 pontos cada um. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrentará o Sport na Ilha do Retiro na briga pela ponta do Hexagonal no próximo domingo às 16h, enquanto o Central volta a campo apenas no dia 02 de abril para enfrentar o Náutico às 18h30.

 

Conteúdo Patrocinado