Náutico empata com o Porto e pode ver Sport disparar no Pernambucano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Náutico empata com o Porto e pode ver Sport disparar na liderança do Campeonato Pernambucano

Náutico empata com o Porto e pode ver Sport disparar na liderança do Campeonato Pernambucano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2023 às 22:28 • Atualizado: 30/01/2023 às 22:53

São Paulo, SP

No Estádio dos Aflitos, o Náutico recebeu o Porto em casa e ficou apenas no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira. O resultado mantém o Alvirrubro na terceira posição do Campeonato Pernambucano, enquanto o rival Sport pode abrir grande vantagem na ponta da tabela.



O jogo


Pela sexta rodada, o Náutico teve uma missão difícil de encarar a melhor defesa do torneio. O Porto levou apenas um gol até agora e mais uma vez terminou a partida sem ser vazado. Durante a primeira etapa, os mandantes tiveram a posse da bola, mas não conseguiram criar chances para marcar.

Na volta do intervalo, o Náutico melhorou e passou a levar perigo ao adversário. Aos oito minutos do segundo tempo, o meia Régis Tosatti teve uma oportunidade clara para abrir o placar, mas desperdiçou. O jogador recebeu cruzamento e ficou cara a cara com o gol aberto, mas chutou mal e recuou para o goleiro do Porto.

Na reta final do jogo, o atacante Julio ainda foi expulso após confusão e o Náutico terminou a partida com um a menos.

Situação na tabela


O empate conquistado fora de casa leva o Porto à quarta colocação do Campeonato Pernambucano, com oito pontos somados. Acima na tabela, o Náutico estaciona no terceiro lugar com nove pontos e fica atrás do Remo, vice-líder com dez. O Sport venceu na rodada e pode disparar na liderança caso vença o jogo adiado contra o Íbis.

O próximo compromisso do Náutico será neste sábado, pela Copa do Nordeste, contra o CRB, em casa. Já o Porto recebe o líder Sport no domingo, pelo Campeonato Pernambucano.

Conteúdo Patrocinado