Gazeta Esportiva

Náutico perde para o Salgueiro, que assume liderança do Pernambucano

São Paulo, SP

08/02/17 | 23:25 - 08/02/17 | 23:41

Na noite desta quarta-feira, foi realizada a terceira rodada do Campeonato Pernambucano. Na Arena Pernambuco, o Salgueiro, que passou todo o segundo tempo com um jogador a menos, surpreendeu e venceu o Náutico por 2 a 0.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes lançando-se ao ataque e tendo boas chances de abrirem o placar. Porém, nenhuma foi efetiva o suficiente no primeiro tempo. Além disso, outro detalhe importante da etapa inicial foi a expulsão de Rogério Paraíba, do Salgueiro. O zagueiro havia levado o primeiro amarelo aos 36 minutos, e o segundo veio aos 44, após falta dura em Erick.

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Salgueiro não se intimidou. Aos sete minutos, após rápido contra-ataque, a bola chegou para Valdeir. O atleta tentou de direita, mas a bola explodiu na zaga e voltou para ele. Na segunda oportunidade, cortou para a esquerda e bateu para o gol, balançando as redes de Tiago Cardoso.

O gol animou o Salgueiro, que continuou indo para cima. Aos 29, os visitantes marcaram o segundo. Após perder a bola na defesa, o Timbu viu Álvaro sair na cara do gol e contar com a ajuda do goleiro para aumentar a vantagem. Mesmo atrás do placar e com um a menos, o Náutico pouco criou e não conseguiu reagir, perdendo a primeira no campeonato.

Com o resultado, o Salgueiro chegou a sete pontos e assumiu a liderança provisória da competição. O Sport, que joga apenas dia 15, pode retomar a ponta. Já o Timbu continuou na terceira colocação, com quatro pontos.

A quarta rodada acontece somente na próxima semana. No dia 18, o Náutico viaja para encarar o Belo Jardim, fora de casa, às 17 horas. Já o Salgueiro atua no dia 19, quando recebe o Central, às 16 horas.

Deixe seu comentário