Náutico bate Salgueiro e conquista vaga na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Náutico bate Salgueiro e conquista vaga na Copa do Nordeste

Náutico bate Salgueiro e conquista vaga na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2016 às 20:27 • Atualizado: 07/05/2016 às 20:30

São Paulo, SP

Com a vitória, o Náutico garantiu vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Com a vitória, o Náutico ficou com a terceira vaga pernambucana na Copa do Nordeste 2017 (Foto: Léo Lemos/Náutico)


O Náutico está na Copa do Nordeste de 2017. Neste sábado, o Timbu recebeu o Salgueiro, na Arena Pernambuco, no jogo de volta da disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, e venceu o Carcará novamente, desta vez por 3 a 0. Com o triunfo, o Alvirrubro não somente conquistou o "lugar no pódio" do torneio estadual, mas também uma importante vaga na próxima edição da competição regional.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro no jogo de ida, o Náutico não deu nenhuma margem para um possível surpresa. Com domínio das ações na maior parte do jogo, o Timbu conseguiu marcar três gols, com Rafael Coelho, na primeira etapa, e Jefferson Nem e Rony, no segundo tempo, e levou a terceira vaga pernambucana na próxima Copa do Nordeste, se juntando a Santa Cruz e Sport.

Após encerrar sua campanha no Estadual, o Náutico foca agora suas atenções na Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do Timbu na competição acontece no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Criciúma, no Heriberto Hulse. Já o Salgueiro disputará a Série C. O primeiro jogo do Carcará no torneio será no dia 25 de maio, às 20h30 (de Brasília), recebendo o Botafogo-PB, no Cornélio de Barros.

O jogo - O Náutico começou a partida com mais volume de jogo e logo conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Rony fez uma boa jogada pela esquerda e finalizou. O goleiro Mondragon espalmou mal e a bola sobrou para Rafael Coelho, que driblou o arqueiro e só completou para as redes para colocar o Timbu em vantagem.

Na sequência da etapa inicial, o Salgueiro melhorou, principalmente em chances criadas na bola aérea. No entanto, não conseguiu balançar as redes. A principal chance aconteceu aos 17 minutos, quando Ranieri aproveitou falta cobrada na área e completou para as redes. O árbitro, porém, marcou posição de impedimento, deixando o Timbu com a vantagem na etapa inicial.

Contando já com uma boa vantagem no confronto, o Náutico praticamente decidiu o duelo aos oito minutos da segunda etapa. Após um lançamento longo de Cal Rodrigues, Rony recebeu livre e carregou a bola em direção ao gol. Frente a frente com Mondragon, o atacante somente escolheu o canto e bateu para ampliar a vantagem para 2 a 0.

Entregue após o segundo gol, o Salgueiro deixou o Náutico tomar conta do jogo. Com isso, não demorou muito para o Timbu fazer mais um. Após cruzamento de Rony para a área, Jefferson Nem foi atento e apareceu livre para completar para as redes, definindo a incontestável vitória do Alvirrubro.

Conteúdo Patrocinado