Em jogo com duas viradas, Santa faz 4 a 2 no Central e vence a primeira - Gazeta Esportiva
Em jogo com duas viradas, Santa faz 4 a 2 no Central e vence a primeira

Em jogo com duas viradas, Santa faz 4 a 2 no Central e vence a primeira

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 23:31 • Atualizado: 09/02/2017 às 23:31

São Paulo, SP

(Foto: reprodução Twitter Santa Cruz)
Everton Ribeiro anotou dois gols na vitória impressionante do Santa Cruz (Foto: Reprodução Twitter Santa Cruz)


Em um jogo emocionante e com duas viradas, o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Nessa quinta-feira, o Cobra Coral bateu o Central por 3 a 2, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela terceira rodada do estadual.

Com a vitória o Santa Cruz pula da quarta para a segunda colocação do Campeonato Pernambucano. Os tricolores agora somam cinco pontos. Já o Central, segue em último, com zero ponto e nenhuma vitória.

O Santa Cruz volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o Uniclinic-CE, no Arruda, pela Copa do Nordeste. Já o Central, só volta a campo em dez dias. No dia 19, enfrenta o Salgueiro, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano..

O JOGO

(Foto: Reprodução Twitter Santa Cruz)
Everton Ribeiro decretou a virada do Santa Cruz (Foto: Reprodução Twitter Santa Cruz)


A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes apresentando pouca intensidade. Mesmo assim, o Central teve boa chance para abrir o placar na marca de nove minutos. Altemar foi até a linha de fundo e cruzou para a área, mas Gildo cabeceou fraco e a bola ficou fácil para Júlio César.

A chance perdida pelo Central se mostrou fatal, já que pouco tempo depois o Santa Cruz aproveitou a primeira chegada com perigo para sair na frente. Aos 16, Leo Costa cobrou falta para a área e Everton Santos subiu mais do que todos para desviar de cabeça e mandar a bola para o fundo das redes. O gol animou o Tricolor, que passou a sair mais para o jogo. André Luís e Thomás tiveram chances, mas não acertaram a meta.

A partida ganhou em emoção na reta final do primeiro tempo. Aos 33, Altemar bateu falta de longe e levou perigo para o gol de Júlio César. Na sequência, Elicarlos tentou de fora da área, mas foi travado. A bola sobrou para Roberto, que chutou cruzado e tirou tinta da trave. Aos 42, Anderson Lessa empatou com um belo gol de bicicleta, após receber passe de Manteiga.

O gol no fim do primeiro tempo animou o Central para a etapa complementar. Logo aos sete minutos, Aílton tocou boa bola para Gildo, que invadiu a área e bateu forte cruzado. A bola explodiu na trave e percorreu a linha do gol, mas não entrou. Aos 21, saiu a virada da Patativa, após cobrança de pênalti com categoria de Altemar.

O placar já parecia definido quando Anderson Salles, aos 40 minutos, empatou para o Santa Cruz. O zagueiro cobrou falta de com muita categoria e deixou tudo igual na Arena Pernambuco.

Ainda houve tempo para os torcedores do Santa irem a loucura com a virada na Arena. Aos 45, Everton Santos aproveitou rebote na entrada da área e mandou uma bomba para fazer seu segundo gol no jogo, o terceiro do Tricolor.

Por fim, já os 48, William Barbio fez o quarto. Em jogada individual do reforço Pibull pela direita, o atacante deixou Barbio sozinho na pequena área para fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado