Em duelo complicado, Náutico bate América-PE e mantém os 100% - Gazeta Esportiva
Em duelo complicado, Náutico bate América-PE e mantém os 100%

Em duelo complicado, Náutico bate América-PE e mantém os 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2016 às 22:39 • Atualizado: 22/02/2016 às 22:45

São Paulo, SP

O Náutico não teve vida fácil no duelo desta segunda-feira, diante do América-PE, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. No entanto, o Timbu fez um bom segundo tempo e conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, em partida disputada na Ilha do Retiro.

O gol da vitória foi marcado pelo capitão e zagueiro do Náutico, Ronaldo Alves, que aproveitou rebote após cobrança de falta, aos três minutos do segundo tempo, e balançou as redes para decretar o triunfo do Alvirrubro.

Com o resultado, o Náutico manteve seus 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, com quatro vitórias em quatro jogos disputados, e chegou aos 12 pontos conquistados, se isolando ainda mais na liderança do Hexagonal Final do torneio. Já o América segue na quarta posição, com seis pontos.

A próxima partida do Náutico na competição será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro. Já o América recebe o Salgueiro, na mesma data e hora, no estádio Ademir Cunha.

Náutico teve que suar para vencer o América-PE (Foto: Léo Lemos/Especial para o Náutico)
Náutico teve que suar para vencer o América-PE (Foto: Léo Lemos/Especial para o Náutico)


O jogo - Apesar de permanecer com o placar zerado, o primeiro tempo foi muito movimentado. Aos oito minutos, Ewerton Bala matou a bola no peito e emendou uma puxeta, fazendo um golaço para o América. No entanto, o árbitro anulou o lance, marcando impedimento do jogador.

Aos 27, porém, foi a vez do Náutico ficar muito perto do gol. Daniel Morais tentou fazer o pivô dentro da área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal e viu o goleiro Delone fazer a defesa e salvar a equipe alviverde.

O América ainda teve outro gol anulado antes do intervalo. Aos 35, Alex Gaibu cobrou falta com categoria e mandou para o fundo da rede. O juiz, no entanto, mandou a cobrança voltar porque a barreira andou.

Cheio de polêmicas na primeira etapa, o duelo entre América e Náutico foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, no entanto, não demorou muito para a rede balançar. Aos três minutos, após cobrança de falta ensaiada, Delone salvou um chute à queima-roupa dentro da pequena área, no entanto, o goleiro não conseguiu evitar que Ronaldo Alves pegasse o rebote e completasse, com o gol livre, para o fundo da rede.

Após o gol, o Náutico dominou a partida completamente e teve inúmeras chances de marcar. A mais notável delas aconteceu aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Daniel Morais subiu de cabeça no primeiro pau e acertou uma testada muito forte, que explodiu no travessão e foi afastada pela defesa.

Além do domínio evidente, o América ainda teve que terminar a partida com um a menos, já que Ewerton Bala foi expulso aos 26 minutos. Com isso, o Timbu só administrou o resultado e comemorou mais uma vitória no Campeonato Pernambucano.

Conteúdo Patrocinado