CBF dá aval e divulga escala com árbitro de vídeo para final do Pernambucano

São Paulo, SP

26-06-2017 22:51:32

Depois da Federação Pernambucana de Futebol anunciar que a grande decisão do campeonato estadual teria, sim, o árbitro de vídeo trabalhando, como já ocorrera no duelo de ida entre Sport e Salgueiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial nessa segunda para confirmar a ação. Dessa forma, dia 28, no modesto estádio Cornélio de Barros, a partir das 21h45 (horário de Brasília), o título pernambucano será definido com o auxílio do árbitro de vídeo.

Péricles Bassols será o responsável por ficar de olho nos monitores e terá a missão de ajudar Wilton Pereira Sampaio nas grandes decisões. Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse serão os assistentes de campo.

Péricles Bassols será o árbitro de vídeo, assim como fora no duelo da ida (Foto: Divulgação/CBF)

Manoel Serapião Filho, autor do projeto, atuará como supervisor e Alício Pena Júnior trabalhará como assistente do supervisor. O coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil e chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa; e o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, também estarão no estádio.

Nessa terça-feira, representantes da CBF e da Federação Pernambucana terão um encontro com as delegações de Sport e Salgueiro para passar todos os detalhes da utilização do árbitro de vídeo.

Vale lembrar que na primeira partida da final, o Salgueiro arrancou um empate na Ilha do Retiro graças um pênalti no último lance do jogo. Na ocasião, o árbitro Washington da Silva consultou os replays do lance e manteve sua opção. O ponto negativo foi a demora para que tudo fosse definido, já que Washington precisou de oito minutos para ter convicção. Péricles Bassols também era o árbitro de vídeo naquela oportunidade.

Deixe seu comentário