Troféu do Interior começa neste sábado com duas partidas - Gazeta Esportiva
Troféu do Interior começa neste sábado com duas partidas

Troféu do Interior começa neste sábado com duas partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2018 às 20:00 • Atualizado: 16/03/2018 às 21:31

São Paulo, SP

Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, recebe a partida entre São Bento e Ituano, pelo Troféu Interior (Foto: Divulgação São Bento)


Neste sábado, dois jogos abrem a disputa pelo Troféu do Interior, um entre Mirassol e Red Bull Brasil, às 16h (de Brasília), e outro entre São Bento e Ituano, uma hora depois. Com o mesmo regimento de 2017, as seis equipes que não conseguiram vagas para as quartas de final do Campeonato Paulista são separadas em dois grupos e duelam para conquistar não somente o troféu, mas o prêmio de R$ 360 mil e uma vaga para a Copa do Brasil de 2019.

Mirassol x Red Bull Brasil

Os times se encontram às 16h no estádio Campos Maia, em Mirassol. Decepcionante nesta temporada, os donos da casa só terminaram o Paulista em 14º colocado e ainda possuem seis baixas importantes para o duelo.

Após completar 50 jogos com a camisa do Mirassol na última partida do Paulistão, o goleiro Fernando Leal voltou ao América-MG, de onde veio emprestado, para tratar uma lesão na costela. Além dele, Marlon Farias, Zé Roberto e Wellington Reis rumaram para outras equipes, enquanto Wellington e Paulinho cumprem suspensão.

Do lado do RB Brasil, nenhuma alteração e, posicionada na 12ª colocação geral do Campeonato Paulista, enxerga no Troféu do Interior uma oportunidade de se programar para o próximo ano, quando jogaria, então, a Copa do Brasil.

São Bento x Ituano

Apesar de ter ficado na sexta colocação geral, o São Bento alcançou apenas o terceiro lugar, com 17 pontos, do grupo C, onde Palmeiras e Novorizontino passaram para as quartas. Por isso, é uma equipe que chega em bom momento para a disputa do Troféu, com quatro vitórias e cinco empates, além de ter mantido seu elenco. Para melhorar a situação, o ex-Vila Nova Alaor poderá atuar já no embate contra o Ituano.

Falando em Itu, o atual campeão da disputa por pouco não conquistou a vaga para as quartas de final do Paulistão: com a mesma pontuação do Bragantino, ficou em terceiro lugar do grupo A apenas pelo saldo de gols. No entanto, agora o time possui as baixas de Ivan, Rodrigo Sam, Lucas Otávio, William Henrique e Anderson Aquino, que serão substituídos por atletas da base, e vai precisar de muita garra para ultrapassar o bem-montado São Bento.

A partida acontece às 17h (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Conteúdo Patrocinado