Sob forte chuva, Novorizontino e Ponte Preta ficam no empate sem gols - Gazeta Esportiva
Sob forte chuva, Novorizontino e Ponte Preta ficam no empate sem gols

Sob forte chuva, Novorizontino e Ponte Preta ficam no empate sem gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2019 às 22:52 • Atualizado: 16/02/2019 às 23:09

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, Novorizontino e Ponte Preta empataram em 0 a 0, no Estádio Doutor José Ismael de Biasi, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol. Apesar do esforço, os times criaram bem pouco em função da forte chuva na cidade de Novo Horizonte, que prejudicou o gramado, formando poças e dificultando a troca de passes e a criação de jogadas.

No primeiro tempo, os donos da casa tentaram se impor, mas quando chegavam, esbarravam na má pontaria, e nas boas defesas de Ivan. Sob o comando de Jorginho, a Macaca pouco assustou, mas mostrou evolução na etapa final. Mesmo assim, nada de gols no confronto.

Com o resultado, o Novorizontino segue em segundo lugar do Grupo B, o mesmo que o Palmeiras, com 12 pontos conquistados. Entretanto, pode perder a posição ao longo da rodada. A Ponte está em terceira com nove pontos, cinco a menos em relação ao Red Bull Brasil, o vice-líder da chave do Santos.

O clube campineiro volta à campo no próximo domingo para encarar o Ituano, no Moisés Lucarelli, às 17h00 (horário de Brasília). O Tigre pega o Bragantino, fora de casa, na sexta-feira, às 21h00 (de Brasília).

Foto:GustavoRibeiro/GrêmioNovorizontino


O jogo - Com o gramado encharcado em Novo Horizonte, a partida era truncada e equilibrada. Aos cinco minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola escapou das mãos de Ivan, tocou na trave, e vários jogadores tentaram alcançar a redonda, que se perdeu em mais um tiro de canto.

A Ponte respondeu três minutos depois, Thalles chutou, mas o zagueiro Edson Silva salvou em cima da linha. Em uma sequência de escanteios, a Macaca pressionava, mas não conseguiu marcar.

Logo depois, a chuva aumentou em Novo Horizonte, o que praticamente impossibilitava quaisquer grandes jogadas de qualquer uma das equipes, especialmente pelas poças de água que se formavam no gramado.

Aos 40 minutos, a Ponte Preta tentou com Thalles. Entretanto, a tentativa foi parar na arquibancada. Fraco tecnicamente, o jogo seguiu sem grandes emoções e o placar do primeiro tempo não se movimentou.

Na volta para a etapa complementar, os donos da casa seguiam melhor, e quase saíram na frente aos seis minutos. Murilo arriscou da entrada da área, mas se perdeu pela linha de fundo, assustando Ivan.

O Novorizontino continuava melhor que o time comandado por Jorginho. Depois de boa jogada de Felipe Marques, a bola sobrou para Murilo, que bate rasteiro com perigo. Bem posicionado e seguro, Ivan defendeu sem sustos.

Mesmo assim, o gramado seguia dificultando qualquer tentativa de troca de passes com qualquer uma das equipes, que pouco criavam, apesar da superioridade do time de Novo Horizonte.

Acuada e sem grande inspiração, a Ponte teve a sua melhor chance no jogo aos 22 minutos. Matheus Vargas recebeu bola na entrada da área, de frente para o gol e sem marcação. O meia bateu de chapa, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão.

Cinco minutos depois, o time de Campinas até marcou. Edson de cabeça anotou. Entretanto, o assistente viu posição irregular, em um lance polêmico. Na reta final do duelo, os mandantes partiram para o tudo ou nada. Com uma blitz, o goleiro Ivan foi exigido pelo menos duas vezes, e segurou o resultado final de 0 a 0.

Conteúdo Patrocinado