Futebol/Campeonato Paulista

São Paulo visita o Oeste pressionado para voltar a vencer no Paulistão

São Paulo , SP
22/02/2020 11:40:02 — 22/02/2020 11:46:15

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Gazeta Press, Oeste, São Paulo

O São Paulo visita o Oeste neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Sem vencer há três jogos, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz precisa, mais do que nunca, voltar a somar três pontos na competição e, quem sabe, reassumir um posto na zona de classificação às quartas de final.

Para essa partida, a grande dúvida é o garoto Antony. Nesta semana o atacante realizou os exames médicos necessários para assinar contrato com o Ajax, porém, o seguro ainda não foi feito pelo clube holandês para que ele possa voltar a defender o São Paulo.

Após Igor Gomes ter uma boa atuação no clássico contra o Corinthians, Fernando Diniz pode colocá-lo como titular contra o Oeste, desbancando Hernanes na função de meia-armador. Se Antony estiver autorizado a entrar em campo, Pato ou Pablo também podem ir para o banco de reservas.

E se depender do retrospecto contra o Oeste, o São Paulo tem tudo para voltar a vencer no Campeonato Paulista. Em sete confrontos, o Tricolor venceu cinco e empatou outros dois. Para deixar o torcedor ainda mais otimista, o time rubro-negro é dono da segunda pior defesa do Paulistão, com 15 gols sofridos em seis jogos, atrás apenas do Botafogo-SP, que já sofreu 16 gols.

Pelo lado do Oeste, a expectativa é de se reerguer após a queda na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, a equipe de Barueri empatou em 1 a 1 com o Ceará no tempo regulamentar, entretanto, nos pênaltis, melhor para os visitantes, que venceram por 4 a 2 e carimbaram sua classificação à próxima fase da competição nacional.

Restando apenas mais seis rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Oeste precisa reagir rápido para evitar o tão temido rebaixamento à Série A2. A equipe soma apenas quatro pontos, sendo a vice-lanterna geral da competição, à frente apenas do Botafogo-SP, que até agora somou dois pontos.

FICHA TÉCNICA
OESTE X SÃO PAULO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

OESTE: Felipe Lacerda; Éder Sciola, Renan Fonseca, Lídio e Alyson; Wallace Bonilha, Mantuan, De Paula e Matheus Oliveira; Marlon e Bruno Paraíba.
Técnico: Renan Freitas

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Pablo (Antony), Vitor Bueno e Pato.
Técnico: Fernando Diniz