São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa Flórida

São Paulo , SP
21/01/2017 23:17:19 — 21/01/2017 23:23:39

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol, São Paulo

O São Paulo conquistou o primeiro título com Rogério Ceni no cargo de técnico. Após um empate sem gols no tempo normal, com muita briga e cartões para os dois lados, o Tricolor novamente contou com boa participação do goleiro Sidão na disputa de pênaltis, fez 4 a 3 no Corinthians e se sagrou campeão da Copa Flórida.

Na cobrança de pênaltis, decisiva assim como na semifinal contra o River Plate, o arqueiro que entrou no lugar de Denis pegou as cobranças de Fellipe Bastos e Marciel. Araruna ainda errou, mas João Schmidt, Cícero, Júnior Tavares e Gilberto converteram suas respectivas cobranças. No Alvinegro, se salvaram Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone.

Após a partida, os dois times terão o domingo praticamente de folga nos Estados Unidos antes de retornar para o Brasil, onde terminarão as suas pré-temporadas. Enquanto o Tricolor tem apenas um cronograma de treinos até a estreia no Paulista, contra o Audax, no dia 5 de fevereiro, em Barueri, o Timão tem ainda um amistoso contra a Ferroviária, no dia 1º de fevereiro, em Itaquera, antes de abrir o Estadual contra o São Bento.

Amistoso dá lugar a pancadaria e expulsões

Os dois treinadores falaram na véspera da partida que usariam o clássico mais para testar as suas formações do que para buscar um resultado específico. Promovendo alterações, como Guilherme no meio-campo e Jô nas pontas, Carille queria saber como seu time reagiria a uma escalação mais forte fisicamente. Do outro lado, Rogério Ceni deu tempo de jogo ao zagueiro Douglas e apostou em manter a base que sobrou contra o River Plate, apesar de não marcar gols.

As observações, no entanto, só duraram os primeiros 19 minutos, parte do jogo em que os são-paulinos retiveram a bola e os corintianos conseguiram fechar bem os espaços. O ponto determinante foi um lançamento para Marquinhos Gabriel no ataque corintiano. Atento, Bruno conseguiu vencer o alvinegro na corrida e jogou a bola para a linha lateral. Tudo normal até o momento em que o lateral deu um chute na cabeça do corintiano, desencadeando uma confusão em campo.

Jô foi o primeiro a chegar para tirar satisfação, interpelado por Rodrigo Caio e Maicon. Kazim se juntou ao grupo, chegou empurrando Wellington Nem e a tensão tomou conta do duelo, com xingamentos dos dois lados. Cerca de dois minutos depois, o juiz Jonathan Weiner resolveu dar cartão vermelho para Kazim e Maicon, os mais exaltados na confusão, mas poupou o lateral são-paulino de qualquer punição.

Sem seu jogador de referência, Carille preferiu sair do 4-1-4-1 para o 4-1-4-0, marcando o São Paulo no seu campo de defesa. Ceni, por sua vez, sacou Luiz Araújo e colocou João Schmidt para manter o trio defensivo, valorizando a posse de bola. Com os ânimos mais calmos, o clube do Morumbi seguiu com maior posse de bola, porém sem conseguir furar o bloqueio corintiano. O lance de maior perigo, por exemplo, foi um chute de longe de Wellington Nem, por cima do gol de Cássio.

Corinthians melhora, mas peca na pontaria

Incomodado com a falta de ofensividade do Corinthians na etapa inicial, o técnico Fábio Carille promoveu mudanças na sua equipe no intervalo. Marlone e Fellipe Bastos entraram nos lugares de Marquinhos Gabriel e Camacho. Estreando pela equipe, Fellipe “deslizou” logo de cara, ao escorregar na marcação de Cueva e levar a sorte de Gilberto, que recebeu o passe do peruano na entrada da área, chutar em cima do goleiro Cássio.

Com a bola no pé, no entanto, o meio-campista mostrou qualidade para, aos 18 minutos, enfiar bola na medida para Marlone, no meio da defesa são-paulina. O camisa 8 não conseguiu ajeitar o corpo da maneira que queria, mas resolveu chutar mesmo assim, com a perna esquerda. A bola decolou e foi por cima da meta tricolor. Quatro minutos depois, em nova oportunidade, Romero cabeceou no contrapé de Sidão, mas mandou na trave.

O Timão continuou a mandar no jogo, principalmente com as mudanças de Rogério Ceni, colocando jogadores ainda pouco acostumados com um clássico. Em outra grande oportunidade, aos 27 minutos, Giovanni Augusto recebeu lançamento cara a cara com o goleiro e chutou por cima da meta de Sidão, que estava mal posicionado.

A partir dali, os dois times ficaram com mais receio de perder a partida do que ganhar, apostando apenas em lançamentos longos e decisões rápidas das jogadas, evitando erros. Na única chance até o encerramento da partida, Gilberto apareceu livre dentro da área e cabeceou para o chão, mas mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 (3) X 0 (4) SÃO PAULO

Local: Estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Weiner (EUA)
Assistentes: Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaing (ambos dos EUA)

Cartões Amarelos:
Camacho, Gabriel, Fagner e Moisés (Corinthians)
Cartões Vermelhos:
Kazim (Corinthians) e Maicon (São Paulo)

Pênaltis:

Corinthians: Giovanni Augusto, Paulo Roberto e Marlone
São Paulo: João Schmidt, Cícero, Junior Tavares e Gilberto

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Paulo Roberto), Camacho (Fellipe Bastos), Jô (Ángel Romero), Guilherme (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Kazim
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Denis (Sidão); Maicon, Douglas (Lucão) e Rodrigo Caio; Bruno (Junior Tavares), Thiago Mendes (Neilton), Cueva (Cícero) e Buffarini (Araruna); Wellington Nem (Wesley), Luiz Araújo (João Schmidt) e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni

 




  • Janderson Linhares Cunha

    Carrille pra variar já perdeu o primeiro torneio. É bom nós corintianos nos acostumarmos com derrotas.

  • Luis Carlos Castro

    São Paulo foi Campeão
    Não fez nenhum gol em 180 minutos, Não Ganhou nenhum jogo, Quando foi pro lado individual, Mérito para o Cidão, agora o Titulo vale alguma coisa, antes não valia nada, é sempre assim, foi assim também com a Sul Americana, antes eles falavam que erá segunda divisão da libertadores, depois que ganharam erá algo importante.

    • evangelista william sergio

      gaYvota LULU cALiTO nAO ViAjA na maiOnese
      frOridA_cUp_ nAO vALE nAdA a nAO sEr mOnEy
      os mEricAnOs nEm gOsTAm de fUTEbOr
      LULU cALiTO ké TrOcO 100 ?

  • Marco Antonio

    Título?
    Corinthians 2 jogos amistosos 4 pontos
    Vasco 2 jogos amistosos 3 pontos
    São Paulo 2 jogos amistosos 2 pontos

    Comemorar 2 jogos amistosos onde não ganhou nenhum dos jogos, nem se quer fez 1 golzinho no tempo normal.
    Isso é coisa de time pequeno.

    • Luiz Silva

      O choro é livre,pode chorar à vontade. Aliás acabou o apito amigo esse curintia não ganha mais nada.A se o curintia tivesse ganhado,SÃO PAULO CAMPEÃO e ponto,quem tá chorando que vão reclamar com os organizadores do torneio… #choragambazada

    • enCICLOPEdia

      Vasco 3 jogos e 6 PTS …

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TENTAR DEPRECIAR A CONQUISTA ALHEIA É EXATAMENTE O QUE DEFINE O TAMANHO DE CADA TORCEDOR OU QUEM SABE, O TAMANHO DO TIME QUE CADA UM TORCE…KKKKKKKKKK NORMAL, GAMBÁ SENDO GAMBÁ….ÁH, A FREGUESIA VOLTOU!!!!! CHUPA E ACEITA QUE DÓI MENOS MONA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MR54

      questão de inteligencia!!! coisa que os CUrintiANUS, comprovadamente ,não tem !! CHUPA MANÉ !!!

    • evangelista william sergio

      TOTONhO gaYvota nAO ChOrE nAO dEixA pArA ChOrAr no pAULisTiNhA ex pAULisTAO
      cOisA de TimicO é ir pArA 2.ª dOnA diVisAO cAi cAi gaLinha do pOLEirO fOi em 2007 ?

    • evangelista william sergio

      TOTONhO gaYvota de 2.ª
      Título TAbAjArA maRmeLada de vErAO ?
      fOrAm pArA a finAL cOnTrA o vAscO grAçAs a gOL mANdrAkE no RAJA CASABLANCA ?

    • TRICOLOR633mundias

      e ainda igualaram a taça da fifa das peladas igual a que vcs ganharam no torneio de verão ….ton tio

    • TRICOLOR633mundias

      Ganhou mas não levou……hahahahahaha

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    #FICACARRILLEEROBERTODEANDRADEPARASEMPRE

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    A PRINCESA DO TOMÁSNOTÓBA KKKKK NÃO APARECEU HOJE COM SEUS TEXTOS RETIRADOS DO AURÉLIO…SERÁ QUE ESTÁ COM O TÓBAS QUENTE? VEM CÁ NOSSA PRINCESA DA PERIFERIA PARA ALEGRAR NOSSA MADRUGADA VEM MONA, SAUDADES!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK small club.

  • foi muito proveitosa a pre temporada pro corinthians mostrou que o moisés voltou muito bem é um lateral bom porte físico da muita consistência na marcação podendo prende o moises e libera mais o fagner pela direita gostei do maciel que voltou querendo joga bola gostei muito da primeira partida do felipe bastos jogando mais centralizado no meio campo vendo todo o jogo mostrando que tem um bom passe e lançamento gostei do paulo roberto que mostrou que será útil e que o carrile possa centraliza o jó pois o jó aberto é joga com um a menos o jó centralizado aperta a saída de bola e faz a equipe compacta a marcação mais alta alem de fazer um bom pivo para os meios que chegam e coloca o pablo pra joga agora é tenta contrata o jadson pokkert e quem sabe o drogba o jogo foi de baixa qualidade mesmo assim teve 3 oportunidades claras de gol e as 3 chances foram pro corinthians o corinthians será uma equipe dura de ser batida já o são paulo o rogerio ceni terá muito trabalho é a equipe mais fraca de sp sem duvida alguma.

  • Agnaldo Malheiro

    Um pequeno time desconhecido chamado são paulo que tanto sofreu com o meu Coringão, agora vocês vem falar de freguesia seus manés, vocês são tão burros e analfabetos que nem sabem contar as suas derrotas diante do meu Corinthians, vocês são tão pequenos micróbios que é necessário o uso de microscópios eletrônicos usados para verem minúsculas partículas, se preparem fregueses do panetone kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • evangelista william sergio

      aGnaRdo gaYvota de 2.ª AnOTA ae

      10.01.1932 São Paulo (SP) Estádio do Parque São Jorge (Parque São Jorge)

      Sport C. CORINTHIANS Paulista 1 X 4 SÃO PAULO Futebol Clube

      SPFC: Joãozinho; Clodô e Barthô; Milton, Bino e Sasso; Luizinho, Armandinho, Friedenreich, Araken Patusca e Junqueirinha. Técnico: Rubens Salles.

      Gols: Armandinho, 4/1; Armandinho, 27/1; Friedenreich, 37/1; Araken Patusca, 19/2

      SCCP: Onça; Grané e Juvenal; Parras, Oswaldo e Munhoz; Filhote, Tony, Gambá, Bertoni e Guimarães.

      Gols: Guimarães, 2/2

      Árbitro: Virgilio Friedrighi

      Renda: Réis 51:998$000

      Público: 20.222 pagantes

      O São Paulo sagrou-se Campeão Paulista de 1931.

      SÃO PAULO Futebol Clube 3 X 1 Sport C. CORINTHIANS Paulista
      O São Paulo sagrou-se Campeão Paulista de 1957
      1970 SÃO PAULO Futebol Clube 1 X 0 Sport C. CORINTHIANS Paulista
      GOL de PARANÁ
      1987 Corinthians 1 – 2 São Paulo cAmpEAO
      1991 RAÍ 3 x 0 Corinthians SP cAmpEAO
      1998 SÃO PAULO Futebol Clube 3 X 1 Sport C. CORINTHIANS Paulista
      SAO fOrA o ShOw

      2017 sÉc. XXI SPFC cAmpEÓn do frOridA_cUp_ em CimA dAs gaYvota

      obs. na ÚLTImA pOr AqUi as gaYvota TOmArAm do jEiTO qUE gOsTAm
      de 4 fOrA o bAiLE

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    “CNN chama Corinthians de “pequeno clube de SP” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se os analfabetos ganhassem iam dizer que eram tri-mundiais…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Como disse A CNN: SMALL CLUB: CHUUUUUUUUUUPA TRAVECA ANALFA E VAI DORMIR COM O RABICÓ QUENTE DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    CNN chama Corinthians de “clube pequeno de São Paulo” em artigo; torcida protesta…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO PARA SEMPRE….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    A QUEDA PARA SÉRIE B

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    Corinthians empata com o Grêmio e é rebaixado para a Série B Resultado faz a equipe alvinegra, pela primeira vez em sua história, disputar a Segunda Divisão do Brasileirão

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    QUE INVEJA DO TODO PODEROSO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE ENXERGA MANÉ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Romario Almeida

    Foi uma pena o Corinthians não ter sido o campeão. Seria 3 vezes campeão mundial. já são bi e seriam TRI.

  • CaRcAmAnO

    Jogo ridículo: De um time que é candidato à Serie B e de outro que em 2 jogos não marcou um gol sequer.

  • TRICOLOR633mundias

    1 BILHÃO E 600 MILHÕES ?

  • TRICOLOR633mundias

    EU QUERIA SABER COMO VÃO PAGAR !!!! FIZERAM UM PLANO E NADA DEU CERTO, TAMBÉM PARTINDO DE CUrintia É NISSO QUE PODIA DAR

  • TRICOLOR633mundias

    TORNEIO DE VERÃO SMALL TIME VAMP NA G SELINHO DO SHEIK 4X1 PRO RONALD COM 4 TODO ANO CAMPEAO DA PARADA …É UM BELO PLACAR …E AGORA FALIDOS !!!!

  • TRICOLOR633mundias

    SPFC 3 MUNDIAIS
    BARCELONA MILAN E LIVERPOOL E PRA GANHAR DESSES 3 GANHAMOS 3 LIBERTADORES, COOISA QUE O CUrintia NÃO CONSEGUE NEM A PAU

  • APITO AMIGO CORINTIANO!

    QUA QUA QUA QUA QUA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    O TIMINHO DA LAVA JATO FICOU SE ACHANDO SÓ PORQUE GOLEARAM O TODO PODEROSO VASCO, MAS QUANDO PEGARAM ALGUEM MAIOR SE BORRARAM TODAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EH ESSE O GRANDE TIME DO CARIRLE ??? QUA QUA QUA QUA

    EXISTE UM QUE FOI COMPROVADO: QUANDO O CURICA NÃO TEM AJUDA DO APITO AMIGO = 90% DE CHANCES DE DERROTA/EMPATE…

    SMALL CLUB CORINTHIANS PAULISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    quer dizer o jogador dosp, agride e dá coice, e o do Corínthians, que reclamou com razão, também, mas a principal final entre os 2, é a Recopa, e ganhamos na bola as duas partidas, e continuamos com 22 vitórias a mais no confronto direto, mais gols, e maior goleada – de sete,….

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    faltou, ojogador do sp, é que deveria ser expulso,…

    • lcnjrjr

      É o Fagner também não foi expulso ne

  • Luiz Gustavo Da Costa Calixto

    o SP, é um grande fregues,…

  • Realista na terra de ninguém

    Esse time do Corinthians é ruim mesmo pq jogar sozinho e conseguir perder é a primeira vez que vejo .. o jogo foi tão bom mas tão bom que dormi no meio do segundo tempo

  • CARRiLE SIEMPRE

    E Nem Florida CUP. KKKKKKKKK COMEÇOU BEM O BIDOENEM CURINTIENADAS KKK FAZ ME RIR KKKK