São Caetano recebe o São Bento para continuar perseguindo os líderes - Gazeta Esportiva
São Caetano recebe o São Bento para continuar perseguindo os líderes

São Caetano recebe o São Bento para continuar perseguindo os líderes

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 10:26

São Paulo, SP

O Azulão ainda busca a classificação no grupo B (Foto: Adriano Stofaleti / Divulgação São Caetano)


O grupo B é um dos mais disputados do Campeonato Paulista até aqui. São Paulo e Ponte Preta, os dois primeiros colocados, tem 10 pontos cada. O Santo André ocupa a terceira colocação com oito pontos, e o São Caetano vem logo atrás com sete. Com isso, a equipe do ABC ainda mantém chances reais de classificação, mesmo estando na lanterna do grupo.

Para manter a busca pela vaga na próxima fase, o São Caetano busca mais três pontos em jogo diante do São Bento, no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella.

O Azulão vem de vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária no último sábado, que fez com que a equipe ganhasse mais força para o próximo confronto. Com uma semana inteira para se preparar, o elenco vem se concentrando em Itu, e o treinador Pintado exaltou a importância desse período.

“A gente quer aproveitar o máximo possível para recuperar as forças. A última vitória nos deu alegria na busca por concentração, pois temos um caminho difícil pela frente. Sem dúvida que com mais força e mais tempo para treinar, nossa probabilidade de melhorar é ainda maior”, disse.

O São Bento, por sua vez, ocupa a segunda colocação do grupo C com 13 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. O Novorizontino vem logo atrás com 11 pontos, e assim o Azulão Sorocabano vai em busca da vitória para seguir tranquilo na vice-liderança do grupo.

Além disso, a equipe atingiu o número de pontos necessário para se manter na elite do campeonato pelo sexto ano seguido, e agora procura alçar voos mais altos. Rodrigo Viana, goleiro do time, comentou sobre o feito.

"Primeiro objetivo conquistado, sabíamos da necessidade de chegar o mais rápido possível nessa pontuação e agora é pensar na classificação", afirmou.

Um dos destaques do time, o arqueiro também falou sobre o jogo do próximo sábado, já projetando também o restante da fase de grupos.

"Eles virão com tudo, irão abrir mais espaços e temos que aproveitar o desespero deles. Temos pesando jogo a jogo, são quatro finais para pontuarmos o possível", completou.

Conteúdo Patrocinado