Santos visita a Ferroviária desfalcado, mas com Gabigol de volta - Gazeta Esportiva
Santos visita a Ferroviária desfalcado, mas com Gabigol de volta

Santos visita a Ferroviária desfalcado, mas com Gabigol de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 09:41

Santos, SP

O Santos visitará a Ferroviária neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Araraquara, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe precisa se reabilitar na competição após derrota por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras. Embalada depois de vencer o Linense por 2 a 1, fora de casa, a Ferrinha sonha com a classificação à segunda fase.

Para voltar a vencer no Paulistão, o alvinegro conta com o retorno de Gabigol, relacionado pela primeira vez pelo técnico Jair Ventura. O camisa 10 atuará como centroavante.

O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Vitor Bueno estão de volta após cirurgias no joelho. O volante Guilherme Nunes e o meia Gabriel Calabres, da base, vão para um jogo como profissionais pela primeira vez.

Em compensação, o Santos tem nove desfalques confirmados: Alison e Copete, suspensos, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Bruno Henrique, Cleber, Rodrigão e Yuri, lesionados.

Gabigol está de volta ao Santos (Ivan Storti)


"Eles fizeram dois gols com nove minutos (contra o Linense) e temos sofrido com gols no começo. Temos que acabar com isso. Precisamos melhorar nesse quesito. Vamos colocar isso em prática, entrar aceso, ligado, sabendo da dificuldade que sofremos. Que possamos sair na frente e conseguirmos nosso objetivo. Santos tem que jogar sempre para vencer", diz o técnico Jair Ventura.

A Ferroviária lembra de 2017 para se motivar. Na última edição do Estadual, a equipe do interior paulista venceu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0, com gol de Leandro Amaro.




"Ferroviária sempre dando trabalho para o Santos, isso é bom. O histórico conta nesse momento. O que vale é a concentração, a mesma que tivemos contra o Linense. Precisamos manter e temos totais condições de vencer o Santos. Reconhecemos a grandeza do rival, e isso nos dá uma confiança maior", apostou o atacante Eliandro.


O Santos lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, com sete pontos, um a mais que o Botafogo. A Ferroviária é a lanterna do Grupo C, com cinco pontos, um a menos que o Novorizontino, dois do São Bento e 10 de distância para o Palmeiras.


FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X SANTOS


Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa


FERROVIÁRIA: Tadeu, Alisson, Patrick, Luan e Daniel Vançan; Bruno Silva, Velicka e Moacir; Hygor, Misael e Eliando
Técnico: PC de Oliveira.


SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Caju; Renato, Vecchio e Jean Mota; Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabigol.





Conteúdo Patrocinado